sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteDe forma invicta, Tucurense conquista o bicampeonato do Campeonato Amador

De forma invicta, Tucurense conquista o bicampeonato do Campeonato Amador

De forma invicta, a Tucurense conquistou o bicampeonato do Campeonato Amador, no domingo, ao vencer o Milennium por 3 a 1, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão. O jogo de volta da decisão da Copa Paulo Sérgio Gasparini foi disputado no domingo. O jogo de ida, no domingo anterior, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz, havia sido 1 a 1. Um empate bastava para o 14º título da Veterana no Amador. A Tucurense já havia sido bi em 2010/11 e 1975/76, e tri em 1964/65/66. O Milennium precisava vencer por qualquer placar para ficar com seu primeiro troféu da elite.
Apesar da vantagem, a Tucurense tomou a iniciativa, enquanto o Milennium atuava fechado. Logo no primeiro minuto, Jaílson recebeu em boas condições pela direita e finalizou para defesa do goleiro Gu. Aos 4, Carneiro cobrou falta de longe, a bola quicou na frente do gol e exigiu boa defesa de Maurício. Um minuto depois, Paulinho Tabajara chutou de fora da área e Gu espalmou para escanteio.
Ao longo do jogo, o Milennium foi se soltando, mas a Tucurense continuava chegando mais forte. Aos 15, Tandy fez jogada pela esquerda e cruzou para Gui Mariano, que finalizou: o arremate explodiu na defesa. Aos 18, o árbitro Rogério França, o Mangueira, marcou pênalti para o Milennium, em função de a bola ter acertado a mão do zagueiro Dênis após um arremate do adversário. Mangueira interpretou que a bola teve a trajetória desviada e Dênis foi imprudente ao deixar os braços abertos. Carneiro cobrou no canto esquerdo de Maurício, que saltou para fazer a defesa.

Maurício defendeu pênalti quando o placar ainda marcava 0 a 0. (Foto: Diego Ortiz)
Maurício defendeu pênalti cobrado por Carneiro quando o placar ainda marcava 0 a 0. (Foto: Diego Ortiz)

Tomando a iniciativa, a Tucurense tinha dificuldades de penetração. O jogo apresentava forte marcação. Aos 37, Carneiro chutou com perigo, por cima do travessão. Três minutos depois, em disputa na área, a bola subiu diante do goleiro e Jaílson saltou e cabeceou, encobrindo Gu. Pedrão e Felipe tentaram salvar em cima da linha, mas sem sucesso: 1 a 0. Aos 47, em contra-ataque, Xandy tocou de cabeça na direita e Will finalizou. A bola desviou na defesa e Maurício defendeu com facilidade.
Na segunda etapa, o Milennium se expôs mais. Precisando da vitória, começou a ir para cima, cedendo contra-ataques. Aos 14, Gui Mariano bateu cruzado da direita para fora. O empate veio aos 18. Carneiro cobrou falta da esquerda e Arthur cabeceou de costas para fazer 1 a 1.

Com elenco repleto de destaques do futebol amador, Tucurense confirmou o favoritismo e ficou com a taça. (Foto: Diego Ortiz)
Com elenco repleto de destaques do futebol amador, Tucurense confirmou o favoritismo e ficou com a taça. (Foto: Diego Ortiz)

Com aproximadamente 20 minutos, o técnico Everton Bombarda tirou o meia Gabriel e colocou o atacante Gustavinho. Aos 33, Gustavinho apareceu pela esquerda na frente de Gu, mas finalizou mal. Aos 41, Iago cobrou falta de longe, Gu deu rebote e Gui chutou para colocar a Tucurense novamente na frente. Cinco minutos depois, Gustavinho recebeu cruzamento e cabeceou. O goleiro Gu tocou na bola, que rumou para a rede: 3 a 1.

Prêmios
O atacante da Santa Cruz, Alan Portela, foi eleito pela Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm) a revelação do Amador. O artilheiro foi Carlos Alexandre, da Tucurense, com 14 gols. Du, do Unidos do Bairro Garcez, foi o goleiro menos vazado, com oito gols sofridos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments