Uma semana depois da conquista histórica na Série Ouro da Copa Carlos Corrêa de Futebol Amador, a Tucurense comemorou no domingo, 4, mais um feito. Desta vez, do título do Campeonato de Futebol Cinquentão, a ‘Copa Pedro Pereira da Silva’, promovido pela Prefeitura de Mogi Mirim por meio da Secretaria de Esporte. A Veterana venceu a Vila Dias por 2 a 1 em partida realizada no Estádio Ismael Polettini, o campo do Santa Cruz.
A Tucurense abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Marcelo Bombril aproveitou cruzamento da esquerda e desviou de cabeça para o fundo da rede. Na etapa final, após muita pressão da Vila em busca do empate, Marcão apareceu livre na área após contra-ataque rápido e, de primeira, fez 2 a 0 para a alvinegra da Zona Norte aos 37 minutos. Seis minutos depois, Leocádio diminuiu a favor da Vila, que até tentou igualar o resultado e levar a decisão para os pênaltis, mas não houve tempo e a Tucurense venceu por 2 a 1, assegurando mais uma conquista.
Ao final da partida, jogadores da Vila foram premiados com medalha e a equipe recebeu o troféu de vice-campeão. Os atletas da Tucurense receberam as medalhas de ouro e ergueram a taça de campeã. A Secretaria de Esporte ainda entregou a taça de defesa menos vazada para a Vila Dias, representada pelo goleiro Alexandre. A equipe sofreu apenas seis gols em nove jogos. O ‘Craque da Copa’ foi Ronoel Colferai, do Americano, que recebeu quatro votos durante a competição. Foram entregues ainda dois troféus de artilheiro, já que Marcelo Silva, da Tucurense, e Sandro Moreti, do Americano, ficaram empatados com cinco gols cada.
Para fechar, o patrono do campeonato foi homenageado. Pedro Pereira da Silva, que deu nome ao torneio de futebol cinquentão em 2022, foi agraciado com uma placa em agradecimento aos serviços prestados no futebol amador.
Ele atuou como atleta pelo Unidos da Vila Dias e, desde 1985, integra a comissão técnica da Vila Dias nas mais diversas categorias. Neste ano, além de integrar o clube na Copa Carlos Corrêa, onde o time chegou até a Série Ouro, também fez parte da comissão no Cinquentão e integra a comissão e o elenco de atletas no Sessentão.
Com o título no Cinquentão, a Tucurense repetiu o feito de 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019, chegando à sexta conquista desde o início da década passada. A Vila foi campeã em 2012 e 2016, o Clube Mogiano venceu em 2011 e o Santa Cruz em 2013.