Goleiro menos vazado, ataque mais positivo, artilheiro e campeão invicto da Copa de Futebol Veterano. A campanha soberana da Tucurense foi premiada com a conquista do título nos pênaltis por 4 a 3 contra a Santa Cruz, após empate no tempo normal em 1 a 1. Disputada no domingo, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão, a final apresentou equilíbrio.
A Tucurense começou a partida se impondo no campo de ataque e abriu o placar logo aos 5 minutos, em chute cruzado de Régis na entrada da área. Um minuto depois, Régis entrou na área pela direita e bateu cruzado, por cima do gol.
Ao longo da primeira etapa, a Santa Cruz passou a chegar mais ao campo de ataque, equilibrando a partida. Aos 14, a equipe levou perigo em chute de fora da área de Gera: o goleiro Ula espalmou para fora. Aos 18, a bola sobrou na área para Índio, que empatou. A Santa Cruz voltou a levar perigo aos 22, em chute de Bibi da esquerda, defendido por Ula.

Aos 38 minutos, a Tucurense voltou a levar perigo, quando Marcos Crispim recebeu de Régis e ficou de frente com Barione, que conseguiu fazer a defesa.
A segunda etapa seguiu equilibrada, mas teve poucas chances de gol. O time da Cruz de Malta quase virou aos 18 minutos do segundo tempo. Luciano ganhou a dividida com o goleiro Ula e ficou com o gol livre, mas chutou para fora. Aos 33, Crispim cruzou da direita e Paulinho não conseguiu aproveitar, com a bola passando à direita de Barione.

Nos pênaltis, Mainho fez 1 a 0 para a Santa Cruz. Fernando empatou para a Tucurense. Ula, da Tucurense, defendeu a cobrança de Fabiano. Em seguida, Aritana colocou a Veterana na frente: 2 a 1. Pica-Pau, da Santa Cruz, chutou na trave e Willian, da Tucurense, mandou por cima. Waltinho fez 2 a 2 para a Santa Cruz. Guguinha fez 3 a 2 para a Tucurense. Na última sequência, Índio empatou e Crispim fez o gol do título.
Crispim foi o artilheiro, com 23 gols, 13 a mais que o vice-artilheiro Índio. Já Ula foi o goleiro menos vazado, com 11 gols sofridos. A Tucurense foi a líder da primeira fase e havia eliminado a Piteiras nas semifinais, com duas vitórias. A Santa Cruz havia sido a terceira colocada na primeira fase e eliminou a Vila Dias nas semifinais, com uma vitória e um empate.