sexta-feira, abril 18, 2025
INICIAL☆ Destaque EsporteTucurense e Santa Cruz vencem as partidas de ida das semifinais da...

Tucurense e Santa Cruz vencem as partidas de ida das semifinais da Primeira Divisão

Tucurense e Santa Cruz deram um grande passo rumo à final da Primeira Divisão do Campeonato Amador no dia 30 de setembro, domingo, quando venceram os jogos de ida das semifinais. As partidas de volta serão no dia 14. No domingo, não haverá rodada em virtude das eleições.

Pela manhã, a Tucurense venceu o Jardim Europa por 2 a 1, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz. Como tem a vantagem de dois resultados iguais proporcionada pela melhor campanha, a Tucurense se classifica até se perder o jogo de volta por diferença de um gol. O Europa precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença. A partida de volta será às 16h, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão.

Tucurense, de Acácio, derrotou o Europa, de Goiano, por 2 a 1. (Foto: Diego Ortiz)

O confronto de ida teve equilíbrio, mas a Tucurense aproveitou melhor as oportunidades. A primeira etapa teve fraco nível técnico. Demonstrando ansiedade, o Europa errava muitos passes. Mais tranquila, a Tucurense trabalhava a posse bola, mas sem criatividade, e arriscava chutes de fora da área, sem sucesso.

A primeira grande chance foi do Europa, aos 26 minutos. Goiano ficou de frente para o goleiro Gu, mas demorou para finalizar e o arqueiro conseguiu fechar bem o ângulo e fazer a defesa, mandando a bola para escanteio.

Aos 34, Rei da Isca fez jogada da esquerda para o centro com a bola dominada em direção ao gol. Ao perder o controle, a bola foi para o outro lado e chegou em boas condições para Goiano ficar novamente de frente para o goleiro, mas o atacante acabou escorregando.

O placar foi aberto aos 39 em contra-ataque da Tucurense, aproveitando a desorganização defensiva do Europa. Em velocidade, o meia Iago, livre dos volantes, teve a camisa puxada pelo meia Celinho. O árbitro Luiz Gonzaga Monteiro de Faria Júnior, o Juba, deu vantagem e Iago deu passe na medida para Bruno Augusto ficar de frente para Murilo e finalizar na saída do arqueiro. Ao ver Iago se livrando de Celinho, o zagueiro Borná deixou a defesa para combater o meia e Bruno se infiltrou no espaço vazio deixado pelo defensor, que não foi coberto, o que deixou o cenário claro para o atacante. Artilheiro do Amador, Bruno chegou a 19 gols.

Bruno Augusto recebeu de Iago, se infiltrou no espaço vazio deixado pela defesa do Europa e tocou na saída do goleiro Murilo para abrir o placar para a Tucurense pela semifinal da Primeira Divisão. (Foto: Diego Ortiz)

Na segunda etapa, o Europa voltou com o meia Iago Capone no lugar do volante Zumbi. Iago deu nova dinâmica ao Europa, que passou a ter mais qualidade ofensiva. Logo, aos 44 segundos, Acácio desviou uma bola e quase marcou contra, mas Gu fez grande defesa. Aos 3, após bola na área, Goiano cabeceou para defesa de Gu. Aos cinco, Humbertinho cobrou escanteio e Acácio cabeceou para fazer 2 a 0. Aos 14, Bruno Augusto desperdiçou boa oportunidade ao aparecer diante do goleiro Murilo e tentar finalizar sem ângulo em vez de tocar para Will, que estava em melhores condições. A finalização irritou o técnico Everton Bombarda, que logo depois tirou Bruno para a entrada de Gui Mariano.

Meia Iago Capone deu nova dinâmica ao setor ofensivo do Jardim Europa e ainda marcou um gol. (Foto: Diego Ortiz)

Aos 19, Luquinha derrubou Iago Capone na área. O próprio Iago cobrou no canto direito de Gu, que pulou no lado certo, mas não evitou o tento. O Europa buscou o empate e teve uma chance com Edy, aos 37, mas Gu fez a defesa, garantindo a vitória da Veterana.

Santa Cruz vence o Vila Chaib pelo placar mínimo

Em partida disputada na tarde do dia 30 de setembro, domingo, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão, a Santa Cruz venceu o Vila Chaib por 1 a 0. O jogo de volta será disputado no dia 14, às 10h15, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz. Pela melhor campanha, a Santa Cruz se classifica até se perder o jogo de volta por um gol de diferença. O Vila Chaib precisa ganhar por diferença mínima de dois gols.

O time da Zona Leste teve um importante desfalque: o centroavante Vida Loka, artilheiro da equipe, com 14 gols, não atuou, pois cumpriu suspensão. Em seu lugar, jogou Waguinho.

Santa Cruz, de Paulo Henrique, superou o Vila Chaib, de Bocão, no jogo de ida da semifinal do Amador. (Foto: Diego Ortiz)

Equilibrada, a primeira etapa teve predomínio da marcação sobre a qualidade técnica em um jogo com poucas chances de gol e diversos lances de bola parada. Com um meio de campo de alta qualidade técnica formado por Lu, Galo, Paulo Henrique e Samuel, a equipe da Cruz de Malta fazia a bola girar, sem pressa, enquanto o Vila Chaib se aplicava mais na marcação intensa.

No decorrer do primeiro tempo, a Santa Cruz foi se soltando cada vez mais e ocupando o campo de defesa do Vila Chaib, que se armava para explorar os contragolpes. No entanto, as duas equipes não conseguiam criar boas chances.

A Santa Cruz arriscava chutes de longa distância, sem êxito.

No segundo tempo, impulsionada pelo meia Samuel, a Santa Cruz foi superior, criou oportunidades e construiu a vitória. Logo, aos 3 minutos do segundo tempo, Samuel apareceu em velocidade pela direita e finalizou por cima do gol. Aos 5 minutos, Diguinho, do Vila Chaib, reclamou ter sofrido uma cotovelada de Galo, da Santa Cruz, mas em vez de o adversário ser punido, recebeu o cartão amarelo do árbitro Claudemir Adorno. O cartão revoltou o Vila Chaib especialmente pelo fato de a boca de Diguinho ter sangrado.

Aos 26, em contra-ataque pela direita, Samuel disparou em velocidade, ganhou na corrida do zagueiro Leo Bridi e tocou cruzado na medida para Carlos Alexandre, do outro, livre, tocar de primeira para o gol, abrindo o marcador.

Atacante Carlos Alexandre recebeu assistência do meia Samuel e finalizou para marcar o gol da Santa Cruz. (Foto: Diego Ortiz)

Foi o 14º gol de Carlos Alexandre, que atingiu a quantidade de tentos marcada por Vida Loka e se igualou ao atacante do Vila Chaib na terceira posição da tábua de artilharia do certame.

A Santa Cruz ainda desperdiçou uma oportunidade clara de ampliar o marcador aos 48 minutos. Carneiro, do Vila Chaib, pegou mal na bola no setor defensivo e acabou servindo Breno, da Santa Cruz, no lado esquerdo do ataque. O atacante ficou livre diante do goleiro Mateus, mas não teve a serenidade suficiente para definir a jogada, facilitando a defesa do arqueiro, que evitou uma derrota por placar mais elástico.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments