terça-feira, novembro 19, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteTucurense e Vila Dias vencem e se aproximam da decisão

Tucurense e Vila Dias vencem e se aproximam da decisão

Tucurense e Vila Dias venceram os jogos de ida das semifinais do Campeonato Amador neste domingo e ficaram em situação confortável na luta por uma vaga à decisão. As equipes, que já tinham o direito de dois empates, ampliaram a vantagem.

Pela manhã, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz, a Tucurense venceu o Novacoop por 3 a 2. O confronto foi equilibrado. A Veterana abriu o placar aos 12 minutos, em um golaço de Mateus Simoso. Dois minutos depois, o Novacoop empatou em outro golaço, desta vez de Iago, que colocou de longa distância, próximo à linha lateral direita e encobriu o goleiro Frank.

O Novacoop começou a segunda etapa levando mais perigo, mas a Tucurense foi mais eficiente e ampliou aos 16, com Pitico. Em desvantagem, o técnico Tiago Nicoletti tirou o volante Alysson e colocou o atacante Andersinho. A substituição foi bem sucedida. Aos 30, o lateral João cruzou da direita, a bola passou pelo goleiro. Andersinho tocou de peito e Di completou para a rede: 2 a 2.

O jogo caminhava para o empate, mas aos 41, o zagueiro Dênis apareceu na área para aproveitar bola da direita e colocar a Tucurense novamente na frente. Nos acréscimos, o mesmo Dênis foi expulso por acertar Diego quando a bola estava parada.

No jogo de volta, no domingo, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão, a Tucurense pode perder por um gol de diferença. O Novacoop precisa ganhar por diferença de dois gols.

 

Vila Dias x Santa Cruz  

À tarde, no Estádio José Geraldo Solidário, no Mirante, a Vila Dias venceu a Santa Cruz por 2 a 0. A primeira etapa foi equilibrada, prevalecendo a marcação. Aos 9, Jefinho, da Santa Cruz, cobrou falta perigosa, mas o goleiro Deivinho conseguiu evitar o gol. A Vila respondeu aos 24, em arremate de Diego Sarará defendido por Maurício.

Na segunda etapa, aos 7, Jefinho cobrou falta no travessão. Aos 11, Maurício defendeu cabeceio de Neneca.

A Vila abriu o placar aos 18 minutos. O zagueiro Paulão apareceu na área e finalizou para defesa de Maurício. No rebote, Piu tocou para Kanu, que completou para a rede.

O panorama do jogo se transformou aos 27, quando Adriano recuou a bola para Maurício. Leandro Pintado foi mais esperto, pegou a bola e partiu para o gol, sendo derrubado na área por Maurício, que foi expulso. Sem goleiro reserva, o meia Nenê foi para o gol e não conseguiu defender a cobrança de pênalti de Gustavo Capone: 2 a 0.

Com dois gols em desvantagem, um jogador a menos e sem um goleiro especialista na função, a Santa Cruz ficou sem reação diante da segura Vila Dias, que administrou o placar.

Agora, o time da Zona Leste pode perder por diferença de dois gols. Já a Santa Cruz, que terá que improvisar novamente um jogador de linha como goleiro, precisa vencer por diferença mínima de três gols. A partida de volta será no domingo, na Santa Cruz.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments