sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteTucurense goleia Kokobongo e fica perto do título do Campeonato Amador

Tucurense goleia Kokobongo e fica perto do título do Campeonato Amador

A Tucurense deu um grande passo para conquistar seu 13º título do Campeonato Amador ao golear o Kokobongo/Elite por 5 a 2 no domingo, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz. Foi o jogo de ida da final da Copa Lauto/Série A.

A partida de volta será no próximo domingo, às 15h30, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão. Pela vantagem garantida pela melhor campanha, a Tucurense pode perder por até três gols de diferença. O Kokobongo precisa ganhar com diferença de no mínimo quatro gols.

Guilherme saltou para cabecear e abrir o caminho para a goleada da Tucurense. (Foto: Diego Ortiz)
Guilherme saltou para cabecear e abrir o caminho para a goleada da Tucurense. (Foto: Diego Ortiz)

O temor do Kokobongo de ter uma série de desfalques, devido a viagens de jogadores emendando o feriado, não se confirmou. Com antecipação do retorno de viagem de alguns jogadores e o cancelamento de outros para se dedicar à final, o time esteve completo.

A primeira etapa foi equilibrada durante quase todo o tempo. Antes dos acréscimos, houve predomínio da marcação dos dois times sobre o setor ofensivo. O Kokobongo tomava a iniciativa, dominava a posse de bola, mas faltava criatividade e movimentação para furar o bloqueio da defesa da Tucurense. Em lance de perigo, Juninho cobrou falta de longe e a bola ia passando pelo goleiro Maurício, mas o arqueiro conseguiu desviar para escanteio.

A Tucurense, que não havia criado no tempo regulamentar, foi eficiente nos acréscimos. Aos 48, Iago cobrou escanteio e Guilherme subiu para cabecear no canto alto direito do goleiro Pozzer: 1 a 0. Aos 50, em contra-ataque, o atacante Adilsinho pressionou o zagueiro Romer, que recuou para Pozzer. O arqueiro dominou de forma desajeitada e Adilsinho, que vinha em velocidade, o desarmou e mandou para a rede: 2 a 0.

A reação veio logo no primeiro minuto do segundo tempo. Jean cobrou escanteio e a bola sobrou na área para Coutinho, que girou e chutou no canto esquerdo de Maurício.

A alegria do Kokobongo durou pouco. Aos 3, a Tucurense ampliou com uma pintura de Iago. O meia recebeu à frente do meio-campo e, de forma surpreendente, disparou para o gol com categoria, no ângulo direito de Pozzer, que não conseguiu segurar. O Kokobongo diminuiu aos 22, em cobrança de falta de Lucas Brasi no canto direito de Maurício.

Pouco depois, a Veterana levou perigo em finalizações de Miguel e Iago. Aos 28, em lance aparentemente despretensioso, Tandy bateu da esquerda, a batida atravessou a área, Pozzer se atrapalhou e viu o quarto gol da Tucurense, com a bola tocando na trave antes de entrar.

Aos 35, Juninho passou de calcanhar para Jean chutar por cima do gol. Um minuto depois, Lucas ficou de frente para Maurício, que fez grande defesa.

Aos 37, Iago deu belo passe em profundidade para Adilsinho, que ficou de frente para Pozzer. Tirando do goleiro, o atacante preferiu tocar do lado para Miguel, que finalizou com o gol aberto: 5 a 2.

Ao apito final do árbitro Daniel Ricci, o Lola, Lucas Brasi pulou o alambrado, irritado com um torcedor. Lola aplicou cartão vermelho na súmula e Brasi está fora do jogo de volta.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments