A Tucurense goleou o América pelo placar de 4 a 0, na tarde de domingo, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão, e subiu três posições na tábua de classificação do Campeonato Amador da Primeira Divisão. Com o resultado, válido pela segunda rodada da competição, a Veterana saltou da quinta colocação para a vice-liderança, com seis pontos.
Bruno Augusto marcou dois gols, enquanto Gui Mariano e Jailson anotaram um cada.
A Tucurense foi a única equipe que não sofreu gol na rodada. A agremiação tem a mesma pontuação da líder Santa Cruz e do terceiro colocado Unidos do Bairro Garcez/Piteiras. Com apenas um gol sofrido cada, Santa Cruz e Tucurense levaram a melhor em relação ao Garcez, que teve a defesa vazada duas vezes. O time da Cruz de Malta lidera pelo critério de saldo de gols, positivo em sete tentos. O saldo da Tucurense está positivo em cinco gols.
O América se manteve na lanterna, sem ponto algum. MW Portões e Jahmaica também não pontuaram ainda. Nos critérios de desempate, América e Jahmaica levam a pior no critério de menor número de gols sofridos, com 10 tentos tomados cada, uma média de cinco por jogo. O MW teve a defesa vazada quatro vezes. A lanterna do América foi definida pelo saldo de gols, negativo em 10 tentos. O Jahmaica tem saldo negativo de sete.
O início do Amador foi indigesto para o América, com uma tabela apresentando como dois primeiros adversários justamente os mais tradicionais e favoritos ao título, Santa Cruz e Tucurense, também os dois primeiros colocados. Sem conseguir vazar as defesas adversárias, o América é o único time do Amador que ainda não marcou um gol sequer.
Em outra partida realizada no Tucurão, em jogo de dois times em busca da primeira vitória, o Missão Paz e Vida venceu o Jahmaica por 4 a 2, no período da manhã.
Os atacantes Carlos Alexandre e Décio marcaram dois gols cada. Ambos são os responsáveis por todos os tentos anotados pelo Missão na competição. Na primeira rodada, Carlos havia marcado o gol da derrota por 2 a 1 diante da Tucurense. Gilberto fez os dois gols do Jahmaica.
O Missão entrou no G8, subindo da nona para a quinta colocação, com três pontos. O Jahmaica permanece na penúltima colocação, sem ponto algum.
Em outra partida disputada pela manhã, no Estádio José Geraldo Solidário, no Mirante, o CDHU venceu o Unidos do Silvânia/Camarões por 5 a 3. Kesley marcou dois gols, enquanto Vida Loka, Bruno e Ricardinho anotaram um cada para o time vitorioso. Dois gols do Silvânia foram marcados por Guilherme, que chegou a quatro e continua como vice-artilheiro. O outro foi anotado por Carlos Cezar.
O CDHU entrou na zona de classificação, subindo da décima para a sétima posição. O Silvânia caiu da terceira para a sexta posição. Ambos têm três pontos, assim como Missão Paz e Vida. O Missão fica na frente pelo menor número de gols sofridos, com quatro tentos tomados. Silvânia e CDHU tomaram seis. O Silvânia fica na frente pelo critério de saldo de gols, que é positivo em três tentos. O saldo do CDHU é de um negativo. O Silvânia tem o ataque mais positivo da Série A, com 9 gols.
Unidos Garcez bate UFC e emenda segunda vitória
Em partida realizada na tarde de domingo, pela segunda rodada do Campeonato Amador, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz, o Unidos do Bairro Garcez bateu o UFC/Vila Maria por 4 a 2. Foi a segunda vitória consecutiva do Garcez, que na estreia havia aplicado 3 a 0 no CDHU. A equipe chegou a seis pontos, mas apesar da vitória, caiu da segunda para a terceira colocação, pois foi superada pela Tucurense nos critérios de desempate.
Khlesley marcou dois gols para o Garcez, enquanto Eder Persego e Josias anotaram um cada. Brayan e Alan Douglas anotaram os tentos do UFC/Vila Maria, que caiu da sexta para a nona colocação, com um ponto, deixando a zona de classificação à segunda fase.
No Estádio José Geraldo Franco Ortiz, no Lavapés, no período da manhã, foi registrado o único empate da rodada: Vila Bianchi e Jardim Europa ficaram no 3 a 3. Pequeno marcou dois gols para o Vila Bianchi e Calixto fez um.
A Vila Bianchi continua na quarta colocação, agora com quatro pontos. A equipe vive uma nova realidade em 2017. No ano passado, em seu primeiro ano na elite, a Vila Bianchi não venceu jogo algum e terminou na última colocação. Em 2017, logo na estreia, conquistou sua primeira vitória na Primeira Divisão e agora segue invicta. O Jardim Europa caiu da sétima para a oitava colocação, com dois pontos. Foi o segundo empate do Europa na competição.
À tarde, no Mirante, a Santa Cruz venceu o MW Portões por 2 a 1 e se manteve na liderança. O MW deixou a zona de classificação, caindo da oitava para a décima posição, ainda sem ponto algum.
Os dois gols da Santa Cruz foram marcados pelo artilheiro do Amador, Kauê, que agora chegou a cinco tentos, mantendo em um a diferença para o vice-artilheiro Guilherme, do Unidos do Silvânia. O gol do MW foi anotado por Ormindo.