O turismólogo da Secretaria de Cultura e Turismo, Ed Alípio, é um dos cinco finalistas do “Prêmio Nacional do Turismo 2019 – Profissionais de Destaque no Turismo” na categoria Governo: Gestores e Técnicos, organizado pelo Ministério do Turismo.
A indicação é devido a sua destacada atuação frente ao turismo local e regional, dentre as quais os projetos Passeio de “9 de Julho” – seguindo o roteiro da Revolução Constitucionalista de 1932 –, a Semana Municipal de Turismo, o programa Trilhos e Trilhas da Baixa Mogiana, além da obtenção do certificado MIT (Município de Intenção Turística).
Dentre as exigências aplicadas está a participação ativa do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Mogi Mirim) que se reúne mensalmente com a Secretaria de Cultura e Turismo para discutir assuntos relacionados ao desenvolvimento do setor turístico da cidade.
Todas essas ações encampadas no município e região ganharam notoriedade e foram reconhecidas pela Secretaria de Turismo do Estado e também do Ministério do Turismo.
“Mogi Mirim se destacou pela sua atuação, por fazer a lição de casa conforme as cartilhas dos órgãos estadual e federal, além de participar de diversos encontros de discussões sobre o desenvolvimento do turismo”, explicou Ed.
Alípio é o único representante das regiões sudeste e sul do Brasil e poderá estar entre os três ganhadores do prêmio que abrirá a votação popular online entre os dias 14 de novembro e 1º de dezembro no site do Ministério do Turismo.
A cerimônia de premiação do profissional mais votado em cada categoria será aberta ao público, em solenidade no dia 4 de dezembro de 2019, em Belo Horizonte (MG).
“Este prêmio é um reconhecimento de todo o esforço que está sendo feito para a manutenção de Mogi Mirim e região nos programas de incentivo ao desenvolvimento do turismo promovidos pelos órgãos estadual e federal”, destacou.
Premiação
Segundo o Ministério do Turismo, o “Prêmio Nacional do Turismo 2019 – Profissionais de Destaque no Turismo” busca identificar, reconhecer e valorizar profissionais que tenham atuado de forma proativa em benefício do desenvolvimento do turismo no País nos últimos 24 meses.
Para o órgão federal, além de prestar uma homenagem justa pelo trabalho realizado, reconhecer e valorizar tais profissionais estimula o engajamento e atuação em benefício do desenvolvimento do turismo no Brasil. (Da Redação)