Esta quarta-feira é o último dia para pedido de transferência de título eleitoral, emissão do documento ou regularização. Cartórios eleitorais de todo o Brasil trabalham em horário especial desde o dia 28 de abril a fim de atender a população. O horário será repetido nesta quarta-feira, quando o cartório eleitoral de Mogi Mirim, localizado à Rua 13 de maio, 430, funciona das 9h às 18h. Antes, no sábado e no domingo, já havia aberto em esquema de plantão.
Estão marcadas para 5 de outubro, as eleições para presidente, governadores, deputados federais e deputados estaduais em primeiro turno. Caso for necessário, o segundo turno acontece no dia 26 de outubro.
Para se tirar um novo título, no caso de jovens com mais de 16 anos, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Homens devem levar também o certificado de quitação do serviço militar. Já os que precisam regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral, devem comparecer ao cartório eleitoral munido de documento oficial com foto e comprovante de residência.
Quem tem título eleitoral mas mudou de cidade ou estado e quer pedir a transferência do local onde vota, deve levar o título de eleitor, documento com foto e comprovante de residência. Existe a necessidade de residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses.
O prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida pedir a transferência do local de votação para uma seção eleitoral especial também termina nesta quarta-feira.