sábado, novembro 23, 2024
INICIALOpiniãoArtigosUm amistoso para 800 pessoas

Um amistoso para 800 pessoas

Estamos muito perto de celebrar 20 anos de um dos grandes momentos do Mogi Mirim Esporte Clube. Em 2001, o Sapão da Mogiana fez uma campanha muito forte, foi vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro e garantiu o retorno à Série B do Brasileiro após alguns anos de ausência do segundo degrau nacional.

O time comandado por Adilson Batista merece e ter novas menções nesta coluna, relacionadas àquele campeonato nacional. Porém, hoje, vou falar de outro momento. No dia 20 de julho de 2001, o Sapão fez um amistoso contra o Atlético-MG. Foi a primeira vez que o MMEC enfrentou, mesmo sem ser uma partida oficial, o tradicional clube de Belo Horizonte (MG).

O amistoso aconteceu no Estádio Vail Chaves e torcedores puderam acompanhar mediante a doação de um quilo de alimento. O Sapo se preparava para a Série C e elencava três vitórias seguidas: 1 a 0 no Águas de Lindóia, 3 a 0 no Capivariano e 1 a 0 no União São João.

Já o Atlético estava em inter-temporada no Sul de Minas, mais precisamente em Monte Sião (MG). A expectativa era de 500 torcedores no estádio. Porém, foi registrada a presença de 800 pessoas. Para acompanhar um amistoso… Bons tempos! Vamos às escalações.

O MMEC jogou com Marcelo (Altieri); João Batista (Clayton), Chicão e Selmo; Marcelo Lopes, Zé Luiz, Márcio (Wilian), Michael (Juliano) e Alexandre Salles (Anselmo); Denis Marques (Demir) e Carlos (Willer).

Já o CAM foi a campo com Velloso; Baiano, Marcelo Djian, Edgar (Paulão) e Ronildo; Gilberto Silva, Romeu, Alexandre e Ramon (Valdo); Marques e Kim (Wellington). Kim, aos 8, e Ramon, aos 12 do primeiro tempo, marcaram para o Galo. O Sapo fez com Willer, aos 20, e Juliano, aos 40, da etapa final. Flávio Alexandre Silveira apitou a partida.

O técnico do Atlético-MG era Levir Culpi, que lançou Adilson Batista, no Athletico-PR, e que, em 1994, havia trabalhado com o então zagueiro do próprio Galo. Outras curiosidades é que Zé Luiz, volante do Mogi naquele jogo, atuou pelo Galo três anos depois.

Já Velloso, goleiro do Alvinegro, treinou o Mogi Mirim na Copa Paulista de 2009 e Gilberto Silva, ainda sem renome no cenário nacional, seria campeão mundial com a Seleção Brasileira no ano seguinte, sob o comando de Felipão, técnico que venceu a Libertadores de 1996 com Adilson Batista como capitão do Grêmio.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments