sábado, novembro 23, 2024
INICIALColunistasUm paraíso no Rio Grande do Norte: Praia da Pipa

Um paraíso no Rio Grande do Norte: Praia da Pipa

Vamos hoje falar das praias de Pipa, sendo um pouco de cada uma, para você ver qual tem mais a sua cara. A primeira é a Praia do Madeiro, belíssima, areia clara, mar calmo e sem ondas, fica bem próximo da vilinha e é altamente frequentada por famílias com crianças pequenas. Possui excelente faixa de areia onde são colocadas espreguiçadeiras. Difícil é querer sair de lá.
A Praia do Porto e a Praia do Centro são as que ficam bem perto da avenida dos Golfinhos. É nelas que você encontra as piscinas naturais, que são ótimas para quem gosta de mergulho com snorkel. A variedade de peixinhos coloridos é enorme. Como são praias localizadas bem no Centro, normalmente tem um fluxo maior de pessoas, mas nada que tire seu sossego. Em seguida, temos a Baia dos Golfinhos, uma praia mais ao canto e tem acesso apenas pela areia, não é possível chegar de carro até ela. O ponto forte desta praia são as formações de pedra pelo caminho. Lindo de se ver, mas fica aqui um alerta: veja o mapa das marés antes de ir, pois, como disse, o acesso é somente pela praia, e se a maré subir neste meio tempo, você pode ter problemas para voltar. No mais, aproveite, que vale a pena.
Temos ainda o Mirante do Chapadão e a Praia do Amor, acredito que tem este nome em razão do formato dela, que remete a um coração. Praia de águas limpas, areia clara e um pouco mais deserta, sem muita estrutura, ideal para casais.
A Praia do Giz, uma das primeiras chegando em Pipa, é, digamos, onde nascem as falésias. Uma praia mais deserta com longa faixa de areia, água verde e limpa, cujo acesso se dá somente a pé. Uma peculiaridade dela é que lá ocorre um festival de caranguejos em noites de lua minguante; eles são pescados e preparados ali mesmo.
Cacimbinhas é talvez a praia mais selvagem por ali. Por ser uma praia mais aberta, venta muito e o mar é mais agitado. A faixa de areia não é larga, mas o visual é maravilhoso, pois nela você fica aos pés da falésia. Se tiver preparo e disposição poderá subir as escadas que dão acesso à parte superior das falésias e ter uma vista inesquecível. Uma praia para aventureiros.
Para finalizar seu dia de natureza, recomendamos ver a Lagoa Guaraíras. Esta lagoa já foi de água doce, porém, com o tempo, o mar abriu caminho na areia e hoje ela é de água salgada. Lugar para esportes aquáticos como canoagem, caiaque, passeio de lancha, banana boat, etc. Ali também é um lugar histórico, existem ruínas de um forte holandês, já que muitas invasões aconteceram por esta lagoa. Não perca de jeito nenhum o pôr do sol de lá. É apaixonante.

Erika Rodrigues e Marcos Leandro

Youtube.com/3naestrada
Facebook.com/3naestrada

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments