O cardápio cultural dos próximos dias está apto a agradar os mais diversos paladares. Para quem gosta de viajar ao passado, ocorre mais uma edição da visitação ao Abrigo Subterrâneo ‘Luiz Milano Filho’. A ação da Secretaria de Cultura e Turismo é promovida em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3805-3125.
A versão de novembro do passeio será neste sábado, 19, das 9h às 12h. O abrigo fica na Rodovia Deputado Nagib Chaib, s/nº, no Bosque das Jabuticabeiras. A visitação é orientada e costuma reunir turmas de escolas e aguça a curiosidade, sobretudo dos jovens, sobre o espaço que, para muitos, foi utilizado por combatentes paulistas na Revolução Constitucionalista de 1932.
Ainda no sábado, 19, o Projeto Coreto Vivo retorna com a apresentação de alunos de violino do professor Ricardo Camarari. A ação visa revitalizar o uso do coreto da Praça Rui Barbosa, no Centro, um dos palcos mais importantes da cultura mogimiriana e que, por muito tempo, entrou em desuso. Esta é uma realização que ocorre em uma parceria do poder público com a Lyra Mojimiriana.
E o começo da semana também será de atrações, com o Cine Atacadão Mogi Mirim. A ‘Sétima Arte’ será levada ao público de forma gratuita na Praça Valter Abrucez, a Praça 250 Anos, situada na Avenida Santo Antônio, nº 296. Na segunda-feira, 21, a partir das 18h30, tem sessão do filme Trolls 2. Já na terça-feira, 22, mais uma vez às 18h30, será a vez da exibição do filme Jurassic World: O Reino Ameaçado.
Produzido pela Cepar Cultural e com patrocínio do Atacadão, este é um projeto aprovado pela Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet). O cinema possui uma infraestrutura completa. Conta com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.
Já quem gosta de pinturas não pode perder a ‘A Arte da Fauna’. Aberta no sábado, 12, a exposição das obras de Rafael Costa trata sobre o daltonismo e a biologia, pautas que motivam o artista. Os trabalhos vão desde o grafite até a tinta óleo e, na mostra inaugurada na última semana, estarão à disposição para apreciação desenhos de inúmeros animais da fauna brasileira. A exposição prossegue até o dia 3 de dezembro e ocorre no Salão Nobre ‘Luiz Guardia Neto’ do Centro Cultural ‘Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva’.