A Volkswagen confirmou o fim da produção da Kombi no Brasil, notícia que já era esperada em razão de não ser possível adaptar à perua o airbag duplo e o sistema de freios ABS que serão obrigatórios em todos os veículos novos no Brasil a partir do ano que vem.
Fabricada no Brasil em 1957, a Kombi tem a história de maior longevidade na indústria automobilística mundial. Para marcar o fim dessa trajetória, será lançada uma série especial batizada de Last Edition (em português, última edição).
Com produção limitada a 600 unidades, a versão especial será oferecida com preço sugerido de R$ 85 mil e trará itens exclusivos como pintura tipo “saia e blusa” em azul e branco, acabamento interno de luxo e outros elementos visuais que remetem às antigas versões do veículo fabricadas no país.
Os pneus ganharam faixa branca retrô. Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial “56 anos – Kombi Last Edition”.
As unidades serão numeradas e terão placa de identificação.