Na próxima sexta-feira, 15, o projeto “Uma Estrela No Céu” fará uma apresentação na Estação Educação, onde funciona a Prefeitura, para prestar uma homenagem às vítimas enlutadas da Covid-19 de Mogi Mirim.
Trata-se de uma instalação urbana e performance cultural, como pode-se chamar, com curadoria de Marcos Lemes e Rosane Improta. As apresentações terão início às 16h.
As combinações com várias linguagens como performances e o universo virtual fazem com que o público se surpreenda e participe da obra de forma mais ativa, pois ele é o objeto último da própria obra.
O projeto prevê a anexação de painéis e flores na grade da antiga estação ferroviária em homenagem às vidas perdidas na pandemia. Os cartazes foram montados por estudantes da cidade.
Também haverá um grafismo sendo executado nos muros da Empresa Ambev, ao lado da Estação Educação. O tema recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) será o uso de máscaras, distanciamento social e a higienização das mãos. E será também interativa.
Estudos já demonstraram que apreciar a arte pode reduzir os níveis de estresse, deixar o humor mais leve, elevar a saúde mental, além de influenciar na expectativa de vida. Assim, a proximidade com a arte pode proporcionar importantes benefícios para a saúde, especialmente no momento atual. (Da Redação)
Programação*
Ângela Duran – voz e violão
Projeto “Uma Estrela no Céu” – Marcos e Rosana Improta
Banda Lyra Mojimiriana – com músico Dailton
Performance – Rosane Improta
Coreografia Ciência na Pandemia – Sandra Kussunoki
Coreografia Dias Melhores – Estúdio de Dança Força G
* Dia 15, a partir das 16h