quinta-feira, setembro 19, 2024
INICIALCidadeUma gastronomia tradicional, para todos os gostos e bolsos

Uma gastronomia tradicional, para todos os gostos e bolsos

Lanches, salgados variados, casa de sucos, churrascarias, comida natural, mineira, japonesa, árabe, massas e peixes. Não há como negar que Mogi Mirim consegue agradar a todos os gostos quando se olha para a variedade de estabelecimentos focados em oferecer saborosos almoços, jantares, cafés da tarde ou mesmo petiscos rápidos para aqueles que estão na correria do dia-a-dia. Isso, sem contar os pontos focados em sobremesas, como as sorveterias e as docerias que adoçam a vida dos mogimirianos diariamente.

Além de a cidade ser contemplada com uma infinidade de estabelecimentos que, se fosse para contar nos dedos, daria um pouco de trabalho para lembrar todos os pontos, outro aspecto positivo é que não é preciso ter muito dinheiro para poder sair de casa, pratos tradicionais podem, dia ou outro, serem trocados por opções mais em conta.

Outro ponto positivo da cidade e que influencia muito a gastronomia mogimiriana é que os serviços de entrega cresceram muito e também conseguem atender as mais variadas demandas, como solicitações de lanches, pizzas, cachorros-quente, omeletes e até comida chinesa.

IMG_0244
Opções para comer e beber não faltam na cidade, que oferece diversos estabelecimentos ao público. (Foto: Fernando Surur)

O cliente em Mogi Mirim é bem tratado na maioria das vezes. Há muitos locais que prezam pela boa relação com o consumidor e muitos garçons que trabalham com finco para garantir momentos agradáveis para o cliente que sai de casa em busca de lazer e boas refeições.

Outros locais se diferenciam ainda mais, pois sempre buscam animar os estabelecimentos com cantores de barzinhos ou mesmo bandas. Os clientes parecem adorar, pois basta dar um passeio pela cidade durante as noites para perceber que os bares estão sempre cheios e que tem muito boêmio em Mogi Mirim, apesar de não serem muitas as opções para quem gosta de aproveitar a noite.

Para quem não gosta de bares, Mogi Mirim oferece discotecas, não estamos falando de muitas opções, mas para quem gosta é possível se divertir e, posteriormente, retomar as tradições da cidade que, no final de cada noite, se encontra para comer uma pizza, tomar canja ou saborear lanches em diversas lanchonetes da cidade. Nas manhãs do final de semana, tudo recomeça e os restaurantes para todos os gostos ficam repletos de pessoas que querem conhecer o que tem de bom no Pólo Gastronômico.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments