domingo, abril 20, 2025
INICIALEsporteÚnico sem ponto no Paulistão 2016, Mogi recebe XV de Piracicaba

Único sem ponto no Paulistão 2016, Mogi recebe XV de Piracicaba

Em busca de reabilitação no Paulistão, o Mogi Mirim recebe o XV de Piracicaba neste domingo, às 19h30, no Estádio Romildo Ferreira. A partida é válida pela quarta rodada. Os ingressos custam R$ 20, com meia-entrada de R$ 10.

Além de ocupar a lanterna do Grupo D, o Mogi é o último colocado geral e a única equipe que ainda não pontuou. O XV de Piracicaba, penúltimo colocado do Grupo C, com um ponto, também estaria rebaixado, pois está na 16ª posição geral.

Porém, Mogi e XV têm um jogo a menos por jogos atrasados. A partida contra o São Paulo, pela terceira rodada, será em 1º de março. Já o jogo entre XV e Rio Claro, pela segunda rodada, será na quarta-feira. Na quinta-feira, o XV empatou com o Água Santa em 0 a 0. Na estreia, perdeu por 1 a 0 para o Corinthians. O Mogi vem de duas derrotas consecutivas por 2 a 1 para o Audax e Ferroviária.

O técnico Toninho Cecílio se preocupa em evoluir a posse de bola e a criação de oportunidades. Na visão do zagueiro Bruno Costa, falta mais concentração nos minutos iniciais. Na estreia, o time sofreu o gol no início contra o Audax e, na segunda partida, a Ferroviária teve chances de abrir o placar no começo. “Precisamos entrar um pouco mais firme, mais forte. Falta um pouco de concentração, talvez a pegada também. A competição é muito rápida, de nível muito alto, a gente não pode vacilar tanto”, colocou, entendendo que o time deve melhorar com os treinos dos últimos dias. Toninho concorda com Bruno e disse ter feito essa cobrança, embora observe a curiosidade de ser um elenco atento e que às vezes ocorrem erros mesmo com atenção.

Zagueiro Renato Santos pode ser uma das novidades do Mogi Mirim em busca da primeira vitória. (Foto: Diego Ortiz)
Zagueiro Renato Santos pode ser uma das novidades do Mogi Mirim em busca da primeira vitória. (Foto: Diego Ortiz)

O intervalo de nove dias sem jogos foi considerado importante no sentido de condicionar os jogadores que chegaram mais tarde ao elenco. Toninho pede um pouco mais de paciência aos torcedores. “Esse grupo vai encaixar, é bom, com condições de fazer um bom campeonato”, garantiu.

Depois do jogo contra o XV, o Mogi volta a jogar em casa na quarta-feira, às 19h30, diante do Linense. Em seguida, terá uma sequência de quatro jogos fora, diante de Capivariano, Santos, São Paulo e Botafogo.

Time

Toninho pretende mudar a equipe e estudava alternativas, mas não anunciou o time. Porém, o Mogi deve ter as estreias do zagueiro Renato Santos e do meia Lulinha. O zagueiro Saimon e o meia Emerson Santos devem estar à disposição, mas a tendência é ficarem na reserva. Lulinha deve ganhar a vaga de Gustavo. Há o estudo de um time com três atacantes, com a entrada de Keké e a saída de um homem de meio-campo. O volante Wendell deve ir para a lateral, com Alex Reinaldo indo para banco. Outro que pode perder a vaga no meio é o volante Josa, com a entrada de Renato Santos. Neste caso, o Mogi ficaria com três zagueiros, mas com Gabriel Dias podendo executar a função de volante.

O Mogi ainda tem três vagas para atletas. Reforços podem chegar para a criação e ataque. Mas Toninho quer agora apenas reforços que cheguem para fazer a diferença. O centroavante Bruno Mineiro, que chegou a ser anunciado, foi liberado em função de um problema de saúde na família.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments