sábado, setembro 14, 2024
INICIAL☆ DestaqueVacinação contra a raiva acontece neste sábado

Vacinação contra a raiva acontece neste sábado

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), órgão vinculado à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mogi Mirim, realizará neste sábado, 27, mais uma campanha de vacinação de rotina contra a raiva na cidade. A imunização estará disponível das 8h às 12h e é destinada a cães e gatos com mais de quatro meses de idade e que não estejam prenhes.

A aplicação das doses será realizada na sede da UVZ, localizada na rua Ariovaldo Silveira Franco, nº 190, próximo à Escola Técnica (Etec) ‘Pedro Ferreira Alves’, no bairro do Mirante. No entanto, há um acesso alternativo pelo Bem-Estar Animal (BEA), cujo portão fica na Rua Joaquim Dias Guerreiro, nº 111, no Jardim Panorama, atrás do campo do Mirante.

Para garantir a vacinação dos animais de estimação, é necessário agendar a aplicação da dose por telefone, no número (19) 3862-4382, das 8h às 11h e das 13h às 16h. O médico veterinário Rogério Marcos Garros, coordenador da Vigilância Ambiental e Zoonoses da UVZ, ressalta a importância desse agendamento para estimar a quantidade de vacinas necessárias, uma vez que cada frasco contém 25 doses.

Devido aos feriados prolongados e outros eventos ocorridos no mês de abril, não houve imunização, mas a campanha de vacinação retoma suas atividades normalmente em maio. A expectativa é imunizar entre 50 a 60 animais durante o evento. A UVZ recomenda que os proprietários dos animais levem a carteira de vacinação do cão ou do gato para mantê-la atualizada. Além disso, é solicitado que os cães sejam levados com coleiras ou guias, e em casos de animais considerados agressivos, é recomendado o uso de focinheira. Os gatos devem ser transportados em gaiolas adequadas para sua segurança durante o deslocamento.

Covid
A Secretaria de Saúde realiza também neste sábado, 27, uma nova etapa de vacinação contra a covid-19 nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) da Vila Dias (Dr. Antônio Albejante), Jardim Paulista e no Aterrado, das 8h às 13h. Qualquer pessoa acima de seis meses de idade estará apta a tomar dose da vacina, independentemente de ter ou não comorbidades ou de não pertencer a grupos prioritários. Basta comparecer a uma dessas três unidades e receber a dose.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments