Um grande susto na região central de Mogi Mirim. Por volta das 9h30 desta terça-feira, um veículo Onix, de cor branca, capotou na Rua José Bonifácio, uma das mais movimentadas do Centro da cidade, nas proximidades dos bancos Mercantil e Santander. O carro, conduzido por Benedita Aparecida Mariano Mussignato, de 58 anos, invadiu a calçada e atingiu o pedestre Alcindo Luiz Guedini, de 70 anos, que teve fraturas expostas em diversas regiões do corpo. O idoso não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois, na Santa Casa de Misericórdia.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros às vítimas, auxiliados pelo Bombeiros e agentes de trânsito da Prefeitura. Por volta das 11h10, a perícia analisava o cenário do acidente, quando foi constatada uma marca na guia onde a motorista teria batido e depois tombado o carro.
O fato ainda ainda será investigado para esclarecimento dos detalhes. O Onix é adaptado para portadores de deficiência, e Benedita teria pinos na perna.
A via foi interditada parcialmente para que o veículo fosse desvirado, o que ocorreu por volta das 11h25. O acidente atraiu a atenção de comerciantes, pedestres e curiosos. A rua foi interditada por agentes de trânsito. A Guarda Civil Municipal (GCM) também auxiliou a condução dos trabalhos.
O veículo foi desvirado e retirado pelo guincho e a motorista encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na zona Leste, onde permanece internada.