Um acidente envolvendo um veículo HB20 e uma carreta na Rodovia SP-340, por volta do KM 170, nas proximidades da International Paper, em Mogi Guaçu, causou a morte de duas mulheres, na tarde de sexta-feira. O HB20, com placas de Belo Horizonte, seguia sentido Mogi Guaçu, quando o motorista perdeu o controle, subiu o barranco, invadiu a pista contrária e bateu contra uma carreta, que vinha em direção a Mogi Mirim. Com a colisão, o carro voou por cima da carreta, com os veículos ficando destruídos no acostamento. No veículo, estavam o motorista e quatro passageiras. Uma passageira do banco da frente e outra de trás morreram. O motorista e outras duas passageiras foram socorridos até a Santa Casa de Mogi Guaçu. Do banco traseiro, havia um ferido de forma leve e outro grave. A gravidade do motorista era média.
O motorista da carreta da empresa para a qual trabalha, Michel Benedito Ribeiro, de 23 anos, da cidade de Itatinga-SP, saiu ileso do acidente. Abalado, revelou à reportagem de O POPULAR a surpresa ao ver um carro surgir à sua frente, vindo da pista contrária. “Não sei se ele perdeu o controle, invadiu ali, voou de frente comigo. A hora que eu vi ele voando, eu tentei segurar, não deu”, lamentou, revelando não ter conseguido ver se o carro bateu de frente ou do lado da carreta. “Na hora que ele bateu, eu perdi a noção, eu fui segurando, segurando e virou (a carreta)”.
O Sargento Lima, da Polícia Militar, acredita que o descontrole, com invasão da pista contrária, foi provocado pela alta velocidade do HB20. “A velocidade era grande para ele rampar. É alto o barranco de uma pista para a outra. Você imagina, ele entrando e saindo. Para ele fazer esse movimento e bater de frente com o caminhão, a velocidade era grande”, comentou.