sábado, novembro 23, 2024
INICIALVariedadesVelocidade agita o Brasil com Stock e Europa com F1

Velocidade agita o Brasil com Stock e Europa com F1

Aos poucos o mundo da velocidade inicia o seu “novo normal”. Com protocolos que pregam higienização e distanciamento, uma geografia com prioridade a regiões com maior controle sobre a pandemia do novo coronavírus e, claro, ausência de público, as várias modalidades do automobilismo começam a preencher o calendário.

Neste final de semana será a vez da brasileira Stock Car ser iniciada, com corridas marcadas para domingo, 26. O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), será o palco da primeira etapa da temporada da principal categoria da velocidade nacional. Mogi Guaçu, Cascavel (PR) e Santa Cruz do Sul (RS) foram cogitadas, mas sem o aval das respectivas autoridades de saúde, acabaram descartadas.

Após a Secretaria de Saúde de Goiás analisar o protocolo de segurança produzido pela categoria, a Stock foi liberada no estado. Serão promovidas no mesmo dia as corridas da Stock Car e da Stock Car Light. A programação oficial, com horários e meios para acompanhar ao vivo, está no site do jornal O POPULAR (www.opopularmm.com.br).

“Para todo mundo que curte automobilismo e torce pela Stock Car e por mim, podem ter certeza que buscaremos fazer um grande espetáculo. Sabemos que está difícil para todo mundo, o que todo mundo está passado nesse momento”, afirmou o piloto Júlio Campos, da Crown Racing, ao site da Stock Car.

Outra etapa confirmada acontecerá em São Paulo. A Corrida do Milhão, que originalmente abriria a temporada da Stock Car, no último fim de semana de março, em Goiânia, tem nova data e local. A categoria confirmou que a corrida foi assinalada no calendário para o dia 23 de agosto, em Interlagos.
A mudança para a capital paulista tem um motivo muito claro: o governo de São Paulo anunciou a retomada das atividades do esporte a motor nas cidades para as quais o governo paulista atribuiu a “fase amarela” de flexibilização.

Fórmula-1
A principal categoria do automobilismo mundial tem um final de semana de folga após três consecutivos de muito agito. A próxima etapa, a quarta da temporada, será no domingo, dia 2 de agosto, no Grande Prêmio da Inglaterra, agendado para o circuito de Silverstone.

Após três gp’s, a liderança do Mundial de Pilotos é do britânico Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes soma 63 pontos, contra 58 de Valtteri Bottas, finlandês e seu companheiro de equipe. A primeira etapa do ano ocorreu em 5 de julho, no GP da Áustria, que terminou com a vitória de Bottas. O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari foi o segundo colocado, seguido pelo britânico Lando Norris, da McLaren.

Já no domingo, 12 de julho, foi a vez do atual campeão mundial vencer a primeira no ano. No GP da Estíria (também no circuito de Red Bull Ring, na Áustria), Hamilton foi o ganhador, seguido por Bottas. O holândes Max Verstappen, da Red Bull, fechou o pódio.

A terceira etapa foi promovida no domingo, 19, no circuito de Hungaroring, na Hungria. Hamilton venceu mais uma vez, tendo Verstappen na segunda posição e Bottas como terceiro colocado. No Mundial de Construtores a liderança é disparada da Mercedes, com 121 pontos, contra 55 da Red Bull Racing, a segunda colocada.

Após o GP da Inglaterra, neste final de semana, a Fórmula-1 tem mais seis etapas confirmadas. O GP dos 70 Anos, também na Inglaterra, ocorre no dia 9 de agosto. No dia 16 de agosto tem o GP da Espanha. Depois, o GP da Bélgica será promovido em 30 de agosto. Em setembro, no dia 13, tem o GP da Toscana, na Itália e depois, no dia 27, ocorre o GP da Rússia.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments