O Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, recebe neste final de semana a quarta etapa do Império Endurance Brasil. A categoria, que reúne os carros mais rápidos do Brasil, chega exatamente à sua metade e volta às pistas após uma pausa de mais de dois meses. As atividades de pista no Velocitta começaram nesta quinta-feira, 18, com treinos livres. Nesta sexta-feira, 19, os carros aceleram para um último ensaio marcado para ter início às 8h. Às 15h começa o treino classificatório, sendo que, até 15h20, na GT4, das 15h30 às 15h30, na P2 e P2L, das 16h às 16h20, na GTB e, das 16h30 às 16h50, na P1.
No sábado, 20, a programação oficial prevê o Teste Drive Stuttgart Porsche das 9h30 às 10h30, com visitação aos boxes das 10h às 10h30. Já as Quatro Horas do Velocitta, válida pela quarta etapa do campeonato, com largada marcada para as 12h, terá a transmissão ao vivo e na íntegra pelo canal de TV Bandsports e na conta do Império Endurance Brasil no YouTube. E quem quiser conferir as emoções ao vivo, de forma presencial, pode comprar os ingressos do camarote pelo site www.sympla.com.br.
As entradas custam R$ 300,00 (+ R$ 30,00 taxa) pela inteira e R$ 160,00 (+ R$ 16,00 taxa) a meia, com opção de parcelamento no cartão de crédito. Para viver a experiência é preciso estar com a imunização completa contra covid-19. Ou seja, na entrada, é necessária a apresentação do comprovante oficial de no mínimo a 2ª dose ou dose única, com data de aplicação com no mínimo 14 dias de antecedência, juntamente com documento original e oficial de identidade com foto.
O Endurance Brasil é promovido pela Associação de Pilotos de Endurance e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), tem patrocínio da Cervejaria Império, Stuttgart Porsche, Pirelli e Eurobike e apoio da Protune.
Páreo
Uma prova importante para começar a definir quem serão os principais candidatos ao título nas seis categorias que compõem a competição. Hoje, quem domina a disputa é a dupla Xandinho Negrão e Marcos Gomes, que compete a bordo de uma Mercedes AMG GT3 e lidera tanto na Geral quanto na GT3, que terá novidade no grid.
A dupla Rick Bonadio e Rodrigo Pacheco, formada este ano para a GT4, passará agora a competir a bordo de uma Mercedes AMG na GT3. O modelo se tornou um dos queridinhos da categoria. Dos nove carros que integram o grid atualmente dos carros de gran turismo mais potentes do mundo, seis são Mercedes.
Na categoria P1, que reúne os protótipos mais velozes, a liderança é de Sarin Carlesso, Robbi Perez e Gustavo Martins, que competem juntos a bordo de um protótipo AJR. A regularidade foi a marca do trio até o momento. Embora só tenham vencido uma das três provas realizadas até o momento, jamais deixaram o carro preparado pela equipe JLM Racing fora das três primeiras posições.
O trio tem 345 pontos, apenas 35 a mais que Fernando Ohashi, que por ter competido em carros diferentes durante o campeonato, aparece isolado na segunda posição.
Crédito da foto: William Inácio