A Stock Car Pro Series terá a decisão do campeonato de 2022 neste fim de semana. Rubens Barrichello, Daniel Serra, Gabriel Casagrande e Matías Rossi estão atrás do título e a etapa derradeira será no tradicional Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Porém, antes da temporada atual ser concluída, a principal categoria do automobilismo nacional anunciou os locais das provas do ano que vem. E a Baixa Mogiana mais uma vez está em destaque, com mais duas etapas agendadas para o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
A sexta etapa será promovida no circuito guaçuano, no dia 6 de agosto. Já no dia 29 de outubro será a vez da 10ª e antepenúltima etapa da temporada 2023. O campeonato começa no dia 2 de abril, em Goiânia (SP), e termina em Interlagos, no dia 17 de dezembro.
O circuito paulistano abrigará outras duas etapas; a segunda, em 23 de abril, e a quinta, agendada para o dia 9 de julho. As dúvidas ficam para as etapas 3, 4, 8 e 9. A terceira e a oitava etapa devem ser disputadas no Rio Grande do Sul. Na quarta, a dúvida fica entre Brasília e Paraná e a nona ainda está totalmente aberta.
Fim
A última etapa deste ano começou nesta quinta-feira, 8, com os treinos livres. Neste sábado, 10, a partir das 14h40, acontece o treino classificatória. A largada da prova será no domingo, 11, com a corrida 1 a partir das 14h15 e a corrida 2 às 14h55. Barrichello lidera o campeonato com 298 pontos, seguido por Daniel Serra, com 290.
Gabriel Casagrande, com 288, está na cola e o argentino Matías Rossi, com 268, também entra no último final de semana com chances de título.
Quem vencer a temporada se tornará o 43º campeão da tradicional categoria.
Crédito: Duda Bairros/Vicar