sexta-feira, outubro 18, 2024
INICIALVariedadesVelocitta vive dia histórico na Stock Car Pro Series

Velocitta vive dia histórico na Stock Car Pro Series

O domingo, 4, foi histórico para a velocidade nacional e o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP) foi o palco deste dia marcante. É que pela primeira vez, em 43 anos de existência, a Stock Car Pro Series teve a vitória de uma equipe chefiada por uma mulher. Comandante da Hot Car Competições, Babi Rodrigues se emocionou com o triunfo alcançado por Felipe Lapenna na Corrida 1.

Foi também a primeira vez que o paulista de 36 anos subiu no topo do pódio na categoria. Já a prova complementar teve o tricampeão Ricardo Maurício (Eurofarma-RC) como vencedor após apostar em uma estratégia bem-sucedida.

Em termos de campeonato, Gabriel Casagrande (A.Mattheis/Vogel) segue líder. Depois de oito etapas e 16 corridas disputadas na temporada, o atual campeão soma 222 pontos e tem 19 de vantagem para Daniel Serra (Eurofarma-RC). Matías Rossi (A.Mattheis/Vogel) definitivamente entrou na briga pelo título com os pontos marcados no fim de semana e acumula agora 201.

Corrida 1
Felipe Lapenna tornou-se o 73º vencedor diferente da história da Stock Car depois de uma Corrida 1 onde prevaleceu o melhor desempenho. O paulista largou em terceiro, atrás de Bruno Baptista e Ricardo Zonta, assumiu a segunda colocação na primeira curva e passou a pressionar Baptista. A ultrapassagem decisiva aconteceu na volta 9, no fim da reta dos boxes, após acionamento do push.

Em uma corrida limpa e de grandes embates, Lapenna confirmou o primeiro lugar e venceu pela primeira vez na Stock Car. Foi também o segundo triunfo da Hot Car: o primeiro foi em setembro de 2014, conquistado pelas mãos de Rafa Matos em Santa Cruz do Sul (RS), quando o time era chefiado pelo saudoso Amadeu Rodrigues, pai de Babi. E ela dedicou o feito do domingo ao pai, fundador da Hot Car Competições e que morreu em 2020. A chefe de equipe comemorou sua primeira vitória à frente da Hot Car.

“Cada passo que estamos dando na categoria, desde que estou no comando, não é fácil. Nossa concorrência é de um brilhantismo e de muito profissionalismo. Decidi colocar minha assinatura e dar passos curtos, porém firmes rumo a bons resultados. Nada é por acaso, não é sorte, e nós estamos ocupando nosso espaço que sempre nos foi de direito. Tenho profissionais incríveis que estão unidos na mesma causa. O Felipe está de parabéns. Ele está na categoria há muitos anos, aprendendo e absorvendo cada passo, e agora chegou nossa hora! A melhor forma de homenagear meu pai é colocar esses carros na pista e dando muito orgulho para ele. Tenho certeza que ele está vibrando muito lá no céu”, afirmou ao site oficial da categoria.

Corrida 2
Ricardo Maurício (Eurofarma-RC) superou uma quebra no motor nos treinos para fechar o fim de semana no topo do pódio. Para chegar lá, o tricampeão optou por traçar uma estratégia pensada para a Corrida 2.

Maurício largou na prova complementar em 19º e escalou o pelotão, aproveitando a janela de pit-stop para fazer uma parada mais curta e voltar à pista em segundo lugar, logo atrás do estreante Julián Santero. A nona etapa da temporada 2022 da Stock Car está marcada para 25 de setembro e terá lugar no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Interior do Rio Grande do Sul.

CRÉDITO DA FOTO: DUDA BAIRROS/VICAR

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments