O vereador Marcos Antonio Franco, o Marcos Gaúcho (PSDB), conseguiu a isenção de pedágio para 18 veículos da Secretaria de Saúde de Mogi Mirim que transportam mogimirianos para tratamento em unidades de saúde fora do município.
Mensalmente, a cidade deixará de gastar cerca de R$ 4,5 mil para percorrer as rodovias. Ao longo de um ano, a economia será de R$ 54 mil.
O vereador contou com a parceria dos servidores Bruno Sigrist e Dejair Paixão, que têm monitorado os gastos e sugerido a Gaúcho iniciativas que não onerem o erário.
A solicitação para que os carros que prestam serviço fossem isentados foi feita no dia 9 de abril. Na ocasião, ele formalizou o pedido ao deputado estadual Barros Munhoz (PSB), que garantiu todo empenho à causa.
Um protocolo junto à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) já havia sido registrado num trabalho da Secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, e Gaúcho.
Na sexta-feira (16), o vereador esteve na sede da Artesp, no Itaim Bibi, para a retirada da documentação que isentará os carros.
“Costumo dizer que ninguém é nada sozinho, e que, principalmente na política, as parcerias são importantes. Esta conquista não é apenas minha, mas de toda a Câmara, em prol da cidade melhor”, disse Franco.
Para o prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT), toda economia nos cofres públicos é sempre bem-vinda. Por isso, destacou a importância do pedido pelo vereador a Munhoz.
“O Marcos já havia apontado este problema, e agora conseguiu sanar. Com isso, todos ganham”, enfatizou o prefeito. (Da Redação)