O meio político em Mogi Guaçu está com as calças nas mãos. Graças a uma denúncia de rachadinha de salário na Câmara de Vereadores da cidade. O assessor parlamentar Márcio Garbi Serre denunciou o vereador Carlos Kapa (CDD) pela prática. Isto é, recolher parte do salário de seu assessor para si próprio, segundo informação veiculada no jornal “Gazeta Guaçuana”. A denúncia foi feita após Serre saber que seria exonerado do cargo por não possuir curso superior. Ele recebia R$ 6 mil de salário. A denúncia é de que ele era obrigado a devolver R$ 2 mil, em espécie, a Carlos Kapa, todo mês, caracterizando a prática de rachadinha. O caso, segundo a “Gazeta”, será apurado pela Polícia Civil. A Câmara silencia.
Artur Nogueira dá
10,16% de reajuste
A Prefeitura de Artur Nogueira concedeu reajuste de 10,16% para os servidores públicos municipais em 2022. De acordo com o decreto, a partir de 2010, ficou estabelecido que a revisão geral anual deve ser procedida no mês de janeiro, referente ao período de janeiro a dezembro imediatamente anterior, para vigência a partir do 1º de janeiro seguinte. “Fica concedida revisão geral anual de 10,16%, a partir de 1º de janeiro de 2022, aos salários de todos os servidores municipais da Administração Direta e Indireta, ativos, inativos e pensionista, pertencentes ao quadro de servidores públicos do município e aos subsídios dos membros de Poder e dos detentores de mandato eletivo, referente à composição inflacionária de 2021”, diz a nota oficial.
Estradas rurais de
Engenheiro Coelho
O Departamento de Agricultura de Engenheiro Coelho realiza a manutenção de alguns trechos das estradas rurais do Bairro Pinhalzinho e Santo Antônio do Mato Dentro, atendendo a reivindicações da população local. Para o serviço, as equipes utilizaram a chamada “bica corrida”, que é o conjunto de pedra britada, pedrisco e pó-de-pedra, além de raspa de asfalto. Também foram abertas algumas calhas para dar vazão à água da chuva. “Apesar do tempo chuvoso, nós conseguimos melhorar um pouco a condição das estradas rurais que cortam o nosso município. Estamos atentos às condições de tráfego de todas as estradas rurais que cortam nossa cidade”, afirmou o diretor de Agricultura, Valdir da Estufa.