O vereador mais jovem de Mogi Mirim, João Victor Gasparini (DEM), de 19 anos, teve nesta semana a aprovação de seus dois primeiros projetos de lei ratificada, em segundo turno, pelo plenário da Câmara. Vide “Da Fonte” à página A2. Em primeiro turno, outros dois PL’s seus também foram aprovados.
Entre eles, o PL 18/2021 criando a Semana do Protagonismo Jovem, a ser celebrada na segunda semana do mês de agosto.
Objetivo é estimular e promover atividades junto a instituições públicas e privadas, que auxiliem os jovens a desenvolverem habilidades e competências de liderança, autoconhecimento e organização.
“Esse projeto é um registro simbólico do protagonismo do jovem. Temos muito a contribuir, seja na política, no esporte, na cultura, enfim, em todas as áreas”, comentou.
É também objetivo deste PL incentivar e auxiliar a juventude a promover transformações nas realidades escolares, sociais, econômicas, ambientais e culturais; a discutir e refletir sobre o papel que desempenham na sociedade e, claro, destacar as demandas, os anseios e potenciais do segmento juvenil.
“A gente cria lei e algumas leis ficam escondidas, engavetadas, como a que eu fiz, a do Abril Marrom, para cuidar dos olhos. Então, tem que fazer acontecer para que nossas autoridades entendam que, vocês, jovens é o nosso futuro”, comentou o vereador Gebê, correligionário de João Victor.