O vereador Magalhães (PSDB), autor do requerimento de convocação de representantes da empresa Elektro para uma sabatina no plenário da Câmara na segunda, 1º, ameaçou fazer um abaixo-assinado contra a concessionária de energia elétrica da cidade, pelos maus serviços prestados, segundo ele.
Na sabatina, o tucano questionou sobre podas de árvores preventivas, troca dos postes de madeira por de concreto, manutenção preventiva da rede elétrica, demora no atendimento de requisições de clientes, burocracia no atendimento ao cliente, entre outros exemplo.
O supervisor regional Alan Veloso e o institucional da Elektro, André Fernandes, tentaram esclarecer os vereadores.
André disse que a poda de árvores só é de responsabilidade da empresa quando atinge a rede elétrica, por questão de segurança. Quanto a uma árvore específica, à Rua Porto Rico, no Sehac, ao lado da Escola “Ana Isabel”, informou que será tomada providência, sem estimar uma data.
Sobre o atendimento ao cliente disse que é possível, sim, o usuário conseguir esclarecer o problema. A queixa do vereador é de que o cliente não consegue passar além do atendimento eletrônico, via 0800.
Sobre a troca dos postes de madeira, Alan disse que serão substituídos conforme o ciclo de manutenção da empresa.
“Não será feito de uma vez só. E os postes de madeira são, muitas vezes, mais duráveis do que os de concreto”, ressaltou.
A vereadora Joelma Franco (PTB) questionou sobre tempo-respostas das solicitações dos clientes, número de equipes de manutenção e qual o ciclo de substituição dos postes de madeira.
A todas essas perguntas respondeu assim André: “Atender no menor tempo possível”. Depois ele mesmo reconheceu que, em alguns casos, o tempo-resposta é muito grande.
Abaixo-assinado
Magalhães não ficou nenhum pouco satisfeito com os esclarecimentos da Elektro.
“A Elektro não vem fazendo um bom trabalho em Mogi Mirim. A população quer fazer um abaixo-assinado para suspender a concessão. Se a Elektro não tomar providências, vamos correr o abaixo-assinado pela cidade toda. Nós queremos qualidade e uma boa prestação de serviço”, disparou o tucano.