O vereador mais votado da história de Mogi Mirim, José Jorge Módena, faleceu no sábado, por volta das 18h, na Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim. Ele apresentou febre na Casa Santo Antônio, onde morava desde novembro de 2007 e foi levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo informações, o paciente deu entrada no hospital na quinta-feira, por volta das 19h. Módena foi encaminhado em caráter de urgência para o pronto-socorro e foi internado logo após, mas no sábado não resistiu e faleceu. A morte teria sido por causas naturais.
O ex-vereador tinha 82 anos e possuía sobrinhos e irmãs. Nos últimos anos ele andava com o auxílio de um andador por conta de uma fratura na bacia que sofreu. Durante o período que esteve na Casa Santo Antônio, Módena foi diagnosticado com esquizofrenia e permaneceu por dois meses no Instituto Bairral em Itapira.
O aposentado entrou para a política em 1992, quando se elegeu vereador pela primeira vez com 346 votos pelo PDC. Legislou por quatro anos e durante esse período se filiou ao PSDC. Ficou afastado da política por cerca de 7 anos até que voltou à Câmara Municipal em 2004 pelo PTB.
Foram 2.150 votos, fazendo com que ele seja até hoje o vereador mais votado da história de Mogi Mirim. Em 2008, Módena voltou a se candidatar tentando uma reeleição, porém com 251 votos não foi possível assegurar uma das cadeiras no Legislativo.