A volta dos trabalhos legislativos, nesta segunda-feira, 4, depois de duas segundas sem sessão ordinária, por conta de feriados, foi quente. Marcos Gaúcho (PSB), que o diga.
O vereador saiu do sério com uma situação que aconteceu pela manhã daquela segunda. E fez um discurso exaltado na tribuna da Câmara, à noite.
Ao atender um colega motorista da Secretaria de Assistência Social, que se negava em pegar um carro velho para trabalhar, ouviu deste servidor que a secretária Leila Iazzetta teria dito que não é função do vereador fiscalizar, só legislar.
“Quer dizer, então, que nós não valemos nada? Vou mostrar que não é bem assim”, disparou Marcos Gaúcho, na sua fala em tribuna.
Seria, portanto, uma fala incoerente vindo de uma autoridade municipal que já ocupou cadeira no Legislativo.
A discussão foi motivada pelo fato de um motorista da Assistência Social ter se recusado em pegar um carro Doblò escangalhado, segundo o motorista e o vereador, podendo até causar acidentes graves.
Segundo Gaúcho, ao se recusar a trabalhar com esse carro, o motorista teria sido assediado moralmente com a ameaça de sofrer penalidade administrativa. Mesmo sob o “chapéu” do vereador, o motorista chegou a trabalhar com a Doblò velha pela manhã. À tarde trocou por uma Air Cross nova.
Outro Lado
O veículo Fiat Doblo segue sendo utilizado normalmente pelos motoristas da Frota Municipal, informa nota da Secretaria de Relações Institucionais. Tal veículo, embora não seja novo, reúne condições para ser utilizado, e com segurança, acrescenta.
Leila informou, através de nota da Prefeitura, que o vereador realmente esteve na Secretaria de Assistência Social para obter informações e foi recebido pelo gerente da Secretaria, que prontamente prestou os esclarecimentos sobre as condições do veículo.
“O motorista que estava relutante em utilizar o carro já retomou suas atividades e o caso foi esclarecido sem qualquer tipo de penalidade”, diz a nota.
Esclarece também que a secretária Leila Iazzetta enaltece a preocupação de Marcos Gaúcho na fiscalização das ações do Executivo, sabedora da função de vereador que é. Portanto, refuta o mal entendido sobre o que foi dito pelo motorista ao parlamentar.
Leila informa que já foi adquirido um novo carro para integrar a frota, que estará disponível a partir de janeiro.