sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Vereador Robertinho Tavares: ‘PL de Mogi se fortalece com Bolsonaro’

Vereador Robertinho Tavares: ‘PL de Mogi se fortalece com Bolsonaro’

Vereador e presidente do PL de Mogi Mirim, Robertinho Tavares diz que pode sair a deputado federal nas eleições de outubro. Foto: Arquivo

A filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Partido Liberal, em 30 de novembro último, movimentou e ainda movimenta o cenário político nacional e também local, mexendo no tabuleiro eleitoral para as eleições de 2022.

O presidente do PL de Mogi Mirim, vereador Robertinho Tavares, comentou com O POPULAR sobre a chegada de um nome como o do presidente do Brasil para a legenda.

“Sem dúvidas, o partido se fortalece com o Bolsonaro em suas fileiras, facilitando, inclusive, o acesso a deputados tanto do PL quanto de partidos aliados na busca por recursos para Mogi Mirim”, observou o parlamentar.

Tido como político de centro-direita, Robertinho enfatiza, no entanto, que vive a política local, nem tanto a nacional.

“Tenho votos tanto da direita [de quem vota em Bolsonaro] quanto da esquerda [de quem vota em Lula]. Trabalho pela minha cidade”, frisa. “Prefiro não entrar no embate entre Lula e Bolsonaro”, esquiva-se.

O vereador é cauteloso quando fala de Bolsonaro no PL, embora reconheça ser uma grande conquista para a sigla.

“Em 2018, Bolsonaro se filiou ao Patriota, partido em que eu estava, e, na última hora, foi para o PSL. Torço para que ele continue no PL”, explicou.

Robertinho revela que votou em Bolsonaro no segundo turno de 2018 contra Fernando Haddad, do PT.

“Sou fiel ao meu partido e à coligação”, afirmou.

A chegada de Jair Bolsonaro ao PL desencadeou uma série de trocas de legenda por parlamentares na última janela partidária para as eleições do dia 2 de outubro. E muitos foram os que se filiaram ao partido, buscando uma chance nas eleições deste ano.

Em Mogi não é diferente. Segundo Robertinho, já existe uma fila grande de mogimirianos esperando para se filiar ao PL local.

E falando em eleições, o PL de Mogi poderá ter Robertinho como candidato a deputado federal, fazendo dobradinha com Rafa Zimbaldi para deputado estadual.

“Antes da vinda de Bolsonaro eu era, sim, pré-candidato a deputado federal e ainda sou, mas como muita gente chegou ao partido pode ser que minha pré-candidatura talvez não se concretize”, adiantou o vereador.

Neste caso, seu apoio iria para candidatos com quem tem maior afinidade, como Marcio Alvino, Miguel Lombardi, Capitão Augusto, Luiz Carlos Motta, Katia Sastre e Coronel Tadeu.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments