
O vereador Tiago Costa (MDB) é autor de registro interno na Câmara para coletar assinaturas de seus pares para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. O objetivo do parlamentar é averiguar, profundamente, as receitas, os gastos e possíveis omissões na condução do combate à pandemia pelo governo municipal.
“Friso que já deixei registrado, porém tudo tem o momento oportuno para acontecer. O momento agora é de combate à pandemia, vacinação, auxílio aos necessitados, abertura do comércio, aos poucos, e a retomada das atividades profissionais”, ponderou o emedebista em suas redes sociais.
E acrescenta: “Sei também que o povo quer respostas e investigação nas verbas recebidas e suas destinações. E não recuarei de, no tempo certo, investigar mais a fundo o que aconteceu em Mogi Mirim”.
A divulgação da intenção de abertura de CPI da Covid na cidade foi postada em meio à notícia de abertura de uma investigação, no Senado Federal, de atos da Presidência da República.
Tiago Costa, porém, correu para informar que ele já tinha feito o registro interno na Câmara de Vereadores antes mesmo da instalação da CPI no Congresso, que é para não ser chamado de oportunista.
“A prerrogativa para investigar o prefeito, em caso de CPI, é da Câmara Municipal, que, por intermédio da CPI da Covid a ser instaurada futuramente, terá o poder de investigar a receita e a destinação das verbas direcionadas ao combate da doença e possíveis omissões de agentes políticos”, pontuou.