Nem bem foi entregue à população e o Espaço Multiuso “Jornalista Valter Abrucez”, à Avenida Santo Antônio, que fica anexo ao Centro Cultural, na região central da cidade, já foi alvo de críticas na Câmara Municipal. Pelo menos, no quesito segurança.
Maria Helena Scudeler de Barros (MDB), por exemplo, cobrou a instalação de uma barreira ao lado do córrego Santo Antônio a fim de se evitar acidentes com crianças.
“O local necessita de uma proteção, de uma barreira física para evitar que crianças caiam no córrego e algo pior aconteça”, argumentou. “Fiquei sabendo que o prefeito [Carlos Nelson Bueno (PSDB)] também não gostou daquilo e deve pedir que algo seja feito. É o que esperamos, porque o espaço realmente ficou muito bonito”, acrescentou.
A vereadora Sonia Módena (Cidadania), que é da base governista, também cobrou uma solução para o problema e sugeriu a cobertura do córrego naquele trecho.
“Com isso ampliaria, inclusive, as vagas de estacionamento para quem vai ao Centro Cultural”, disse.
Pelo projeto urbanístico executado por um grupo de arquitetos da cidade, intitulado Coletivo 4M, não é permitida alteração ao desenho original.
Outro Lado
Por outro lado, o vereador Gebê (DEM), também da situação, adianta que será, sim, construída uma proteção junto ao córrego com a colocação de uma espécie de cerca com mourões e arbustos, mantendo, claro, as características arquitetônicas do espaço.