sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Vereadora Dayane Amaro prepara sua candidatura a deputada estadual

Vereadora Dayane Amaro prepara sua candidatura a deputada estadual

A vereadora mais jovem deste exercício da Câmara Municipal, Dayane Amaro (PDT), já busca apoio e faz as alianças necessárias para a sua candidatura a deputada estadual neste ano. A biomédica recebeu o convite há dois meses pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, em um encontro em São Paulo.

Dayane deve levar as bandeiras que já defende na Câmara, para a assembleia, caso seja eleita (Foto: Everton Zaniboni)
Dayane deve levar as bandeiras que já defende na Câmara, para a assembleia, caso seja eleita (Foto: Everton Zaniboni)

“Entrei para a política com vontade de lutar pela cidade e já estava disposta a ser candidata a deputada estadual. O partido me convidou e eu aceitei o desafio. Me sinto confortável em sair pelo PDT, pois o partido possui em seu histórico lutas trabalhistas e na Educação também”, acrescentou.

Ela já sabe, há um caminho longo e difícil a ser trilhado, mas isso não a abala. “Discuti bastante com a minha família e meus amigos e serei candidata. O município merece um representante da cidade, alguém que nasceu aqui. Precisamos de um filho de Mogi na assembleia”.

A experiência adquirida neste primeiro ano de mandato como vereadora, segundo ela, deve ajudar caso seja eleita. A biomédica levaria para a Assembleia Legislativa as bandeiras que já defende por aqui, como melhoria das condições para pessoas com deficiência física, planejamento familiar e a saúde, já que agora é uma profissional da área.

“Quero propor projetos de lei e participar das discussões que envolvam Mogi Mirim e região”, concluiu. Para se candidatar, não é necessário que Dayane se afaste do Poder Legislativo municipal.

 

Outros

Além de Dayane, que já está confirmada como candidata a deputada estadual, outros nomes da cidade poderão concorrer. O ex-secretário de Cultura e Turismo, André Mazon foi exonerado do governo e deve concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília pelo PV.

Ainda como dúvidas, aparecem na lista, Cinoê Duzo (PSD) que concorreria na esfera estadual, assim como Massao Hito pelo PSB. Nilson Lopes Higino do Solidariedade se lançaria a federal. O ex-prefeito Carlos Nelson Bueno, que se filiou ao PTB também surge como dúvida.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments