sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Vereadora mais votada na história de Mogi quer a presidência da Câmara

Vereadora mais votada na história de Mogi quer a presidência da Câmara

Vereadora Sonia Módena foi reeleita com 1.810 votos a mais que na eleição passada, quando conquistou 546 votos. Foto: Anderson Mendes

A vereadora Sonia Módena (Cidadania) entrou para a história como a candidata ao Legislativo mais bem votada na história da cidade. Ela foi reeleita para um segundo mandato (2021-2024) com 2.356 votos.

Superou o tio, José Jorge Módena, que conquistou 2.150 votos em 2004, recorde que permanecia até então.

“Foi uma surpresa essa votação toda, mas também foi o reconhecimento de um trabalho independente de quatro anos”, avaliou.

Foram exatamente 1.810 votos a mais que na eleição passada, quando recebeu 546 votos. Calçada na fantástica votação, a sobrinha do Módena diz que vai reivindicar a presidência da Mesa da Câmara.

“Vou tentar, sim, e conto com o apoio dos meus colegas”, revelou.

Na próxima Legislatura, a policial civil terá a companhia de outras quatro mulheres, ampliando, assim, a bancada feminina, de duas para cinco. As outras eleitas no domingo, 15, foram Lúcia Tenório (Cidadania), Luzia Cristina (PDT), mulher do prefeito eleito Paulo Silva (PDT), Mara Choqueta (PSB) e Dra. Joelma (PTB), mulher do vereador André Mazon (PTB) e candidato a prefeito derrotado nas urnas.

Além das quatro novas integrantes do Parlamento Municipal para a próxima Legislatura, a dança das cadeiras na Câmara atingiu mais de 50% dos candidatos à reeleição. Dos 17 vereadores atuais, nove darão adeus em dezembro.

Foram reeleitos, portanto, oito vereadores. Além da campeã de votos Sonia Módena, garantiram mais um mandato os vereadores Marcos Gaúcho (PSDB), Robertinho Tavares (PL), Tiago Costa (MDB), Gebê (DEM), Cinoê Duzo (PTB), Alexandre Cintra e Magalhães (ambos do PSDB).

Ficaram pelas urnas Cristiano Gaioto (DEM), Gerson Rossi Junior (Cidadania), Fábio Mota (PSDB), Moacir Genuário (MDB), além de Manoel Palomino (DEM) e Jorge Setoguchi (PSD), candidatos a vice-prefeito derrotados, André Mazon e Maria Helena Scudeler de Barros (MDB), que não disputou a reeleição.

Vão assumir suas cadeiras os vereadores eleitos João Victor Gasparini (DEM), Ademir Jr. (Republicanos), Marcos Cegatti (PSD), Dirceu Paulino (SD) e Márcio do Boxe (Podemos), além das quatro mulheres já citadas acima.

Bancadas
Assim, a maior bancada eleita é a do PSDB, com três cadeiras, seguida de Cidadania, DEM e PTB, com duas cada, sendo os dois primeiros partidos, do grupo de apoio do prefeito Carlos Nelson (PSDB), perfazendo, portanto, sete cadeiras. Com uma cadeira cada aparece o PDT, SD e PSB, do grupo do prefeito eleito, e também o MDB, PL, Republicanos, Podemos e PSD.

Vereadores Eleitos

Sonia Módena (Cidadania) – 2.356 votos

Marcos Gaúcho (PSDB) – 1.745 votos

Robertinho Tavares (PL) – 1.144 votos

Tiago Costa (MDB) – 1.083 votos

João Victor Gasparini (DEM) – 836 votos

Gebê (DEM) – 802 votos

Cinoê Duzo (PTB) – 617 votos

Alexandre Cintra (PSDB) – 581 votos

Lúcia Tenório (Cidadania) – 515 votos

Magalhães Potencial (PSDB) – 497 votos

Ademir Jr. (Republicanos) – 416 votos

Marcos Segatti (PSD) – 404 votos

Márcio do Boxe (Podemos) – 389 votos

Dirceu Paulino (Solidariedade) – 377 votos

Luzia Cristina (PDT) – 376 votos

Mara Choqueta (PSB) – 370 votos

Dra. Joelma (PTB) – 294 votos

 

Anterior
Próximo
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments