O final de semana será daqueles para os apaixonados por automobilismo. Afinal, sempre que o circo da Fórmula 1 desembarca no Brasil, há um clima especial. Óbvio que o torcedor sente falta de um brasileiro no grid, como nos bons tempos de José Carlos Pace, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa.
Mesmo assim, a categoria segue com sua legião de fãs e dois lotes de ingressos já foram esgotados. Tudo para entre esta sexta-feira, 12, e o domingo, 14, acompanhar tudo sobre o GP de São Paulo. Aliás, a partir de 2021, a corrida foi rebatizada. O último contrato da organização da prova com a Fórmula 1 terminava com a edição de 2020, que acabou cancelado em decorrência da pandemia da Covid-19.
A partir daí, a realização de um Grande Prêmio do Brasil passou a ser disputada entre Interlagos e um novo autódromo no Rio de Janeiro. Para valorizar a marca da cidade, a Prefeitura de São Paulo negociou com a F1 para mudar o nome da prova. O objetivo era dar destaque ao investimento feito em todas as competições que ocorreram em Interlagos, não apenas a Fórmula 1.
Briga
O GP de São Paulo promete ser quente na pista. Após anos de domínio até confortável, Lewis Hamilton chega, na reta final, na segunda colocação do Mundial de Pilotos. O inglês tem 293,5 pontos e persegue o holandês Max Verstappen, que tem 312,5 pontos. A briga no Mundial de Construtores também é acirrada, com 478,5 pontos para a Mercedes e 477,5 para a Red Bull.
Após a corrida no Brasil, mais três etapas serão disputadas: Catar (21 de novembro), Arábia Saudita (5 de dezembro) e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (12 de dezembro).
O GP de São Paulo tem 71 voltas programadas e vai ocorrer mais uma vez no tradicional Autódromo de Interlagos, um dos templos da Fórmula 1, que estreou na principal categoria do automobilismo mundial em 1963 – com direito à vitória do piloto da casa Emerson Fittipaldi.
Programação do Grande Prêmio de São Paulo
Sexta-feira (12)
12h20 – Treino livre 1 – ao vivo no Bandsports
15h30 – Treino classificatório – ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band
Sábado (13)
11h50 – Treino livre 2 – ao vivo no Bandsports
16h – Corrida sprint – ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band
Domingo (14)
15h30 – Corrida – ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
19h – VT da corrida – Bandsports
Onde assistir?
Ao vivo, na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson e Rubens Barrichello e reportagem de Mariana Becker.
Foto: formula1.com