A equipe do Mogi Mirim, formada por uma seleção de jogadores da cidade, reforçada por atletas de outros municípios, derrotou o Derac, de Itapetininga, por 3 a 0 e garantiu vaga, de forma antecipada, à final do Campeonato Paulista de Veteranos. Válida pela segunda rodada do Grupo A, a partida foi disputada na tarde de sábado, dia 27 de outubro, no Estádio Vail Chaves. Com a vitória, Mogi Mirim assumiu a liderança do grupo, com 6 pontos. O Derac é o terceiro colocado, com um ponto. A lanterna é do Sumaré, sem ponto algum.
Na última rodada da primeira fase, Mogi Mirim irá enfrentar o União Barbarense, no dia 24 de novembro, às 16h, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d´Oeste. O Barbarense ocupa a vice-liderança do Grupo A, com quatro pontos.
O Mogi Mirim já está na decisão porque o regulamento prevê a classificação à final dos dois times com maior pontuação, independente dos grupos. A competição apresenta oito times divididos em dois grupos de quatro equipes cada. As equipes jogam entre si nos grupos em turno único. O Grupo B conta com XV Piracicaba, São Caetano, Paulista e Hortolândia. As quatro equipes não têm condições matemáticas de ultrapassar a equipe mogimiriana.
Desta forma, o jogo diante do Barbarense vale a liderança do Grupo A e geral, o que garante a vantagem de dois resultados iguais na final e o direito de fazer o segundo jogo da decisão em casa. Em caso de vitória ou empate diante do Barbarense, Mogi Mirim garante os dois privilégios. Em caso de derrota, o time mogimiriano disputa o segundo jogo da final contra o próprio Barbarense, em Santa Bárbara.

Na estreia, Mogi Mirim havia vencido o Sumaré por 4 a 1, no Vail Chaves, no dia 29 de setembro.
Jogo
A partida foi amplamente dominada pelo time de Mogi Mirim, que tomou a iniciativa das jogadas ofensivas e desperdiçou uma série de oportunidades. Pressionado e dominado pelo Mogi, o Derac esboçou pouca reação e levou pouco perigo ao gol mogimiriano. Depois de desperdiçar inúmeras chances no primeiro tempo, Mogi construiu a vitória na segunda etapa. O placar foi aberto aos 3 minutos, com um gol de cabeça do zagueiro Régis, após cobrança de escanteio da direita. Mesmo à frente do placar, Mogi Mirim continuou pressionando o adversário, com amplo controle do jogo.
Aos 21 minutos, Açougueiro acionou Dega, que recebeu na área, pela direita, e tocou para trás, na medida, para Cris, que havia entrado no lugar de Jorginho, mergulhar e fazer de cabeça: 2 a 0. Aos 33, em jogada envolvendo dois atletas que entraram no decorrer do segundo tempo, João Landini recebeu na esquerda, dominou e tocou para trás para Gago bater firme e estufar a rede, fazendo um golaço: 3 a 0. Na comemoração, Gago celebrou com uma cambalhota, para festa do time, que o considera a alegria do grupo.
Comandada pelo técnico Brega, Mogi Mirim atuou com Cleber Lunardi; Adilson (Marquinho Cisquinho), Du Cavalo (Tárcio), Régis (Polaco) e Gigio (Da Bahia); Luciano Bridi (Gentil), Guru (Carinta), Nenê (Açougueiro) e Jorginho (Cris); Tailândia (João Landini) e Dega (Gago).