O maior vexame da história da seleção brasileira, com o 7 x 1 imposto pela Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, deixou a cidade nesta terça-feira em clima de tristeza, com sentimentos de revolta, decepção e espanto. Para curar a melancolia, a solução de muitos foi curtir o samba já programado em bares, tentando transformar o clima de velório em festa.
A incredulidade teve o auge dos 23 aos 29 minutos do primeiro tempo, quando a Alemanha marcou quatro gols diante de uma pane brasileira que arrancou lágrimas de torcedores.
Ao final, o torcedor Rodrigo Tezhera procurava se alegrar no samba do Bar dos Carecas: “Fico triste, não tem o que falar, então vamos curtir”.
Agora, Tezhera vai torcer para a Argentina perder a semifinal da Holanda e enfrentar o Brasil na decisão do terceiro lugar. “Pelo menos, temos que ganhar dos argentinos”, explica.
Já Bruno Lima, que tinha a decepção estampada no semblante, pouco se importa com o restante da Copa. “Foi feio. Agora não vai mudar em nada o sentimento de derrota”, lamentou.