O Victória venceu o Planalto/Nova Geração por 3 a 1 e sagrou-se campeão da Copa Sub-23 de Futebol de Campo 2019. Disputada em confronto único, a final foi realizada na tarde de 1 de junho, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão. Em caso de empate, o Victória já seria campeão, em virtude da vantagem proporcionada pela melhor campanha.

Dois gols do Victória foram marcados por Breno e outro foi anotado por Léo. Para o Planalto marcou Renan.

Nas semifinais, o Victória havia eliminado o Internacional, com uma goleada por 6 a 0. Na primeira fase, a equipe havia sido a segunda colocada, com 15 pontos. O Planalto foi o quarto colocado da primeira fase, com nove pontos.
Nas semifinais, se classificou ao quebrar a invencibilidade do Fúria, que era o único invicto da competição e havia sido o líder da primeira fase, com uma vitória por 2 a 1.
Além de campeão, o Victória teve os dois primeiros colocados na artilharia da Copa e o goleiro menos vazado do certame. O artilheiro foi Pedro Rolla, com oito gols. Com sete tentos, Kauê terminou como vice-artilheiro da competição.
A defesa menos vazada teve como goleiro Gustavo, com cinco gols sofridos em oito jogos, uma média de 0,625 tentos tomados por partida. O atleta premiado como destaque da competição foi Emanoel, do Internacional.