domingo, abril 20, 2025
INICIAL☆ DestaqueVídeo reforça denúncia de Moro contra Bolsonaro: 'Querem f. minha família'

Vídeo reforça denúncia de Moro contra Bolsonaro: ‘Querem f. minha família’

Pessoas que tiveram acesso ao vídeo exibido, nesta terça-feira (12), na Polícia Federal, dentro do processo que investiga denúncias do ex-ministro da Justiça Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro, afirmam que o que foi dito na reunião ministerial de 22 de abril é impactante para o chefe do Executivo. Ficou claro que a grande preocupação dele, ao mudar a chefia da Superintendência da corporação no Rio de Janeiro é proteger os filhos. Ele também estava apreensivo com as repercussões de investigações sobre aliados. Em uma das partes do vídeo, Bolsonaro diz: “Querem f. minha família”.

Presidente amplia
serviços essenciais

O presidente Jair Bolsonaro disse que mandou publicar no Diário Oficial da União (DOU), esta semana, nova lista de serviços com permissão para funcionar durante a pandemia de coronavírus. Segundo ele, serão acrescentados academias, salões de beleza, cabeleireiros e barbearias. “É higiene, é vida”, afirmou Bolsonaro. A medida, porém, não força os governadores e prefeitos a abrirem os serviços incluídos na lista, já que o Supremo Tribunal Federal (STF) definiu que estados e municípios têm autonomia para determinar medidas de distanciamento social.

Isolamento gera
perda de R$ 20 bi

O impacto imediato diante das paralisações da produção e isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus devem gerar perdas de faturamento das empresas de R$ 20 bilhões, por semana. A conclusão é da Nota Informativa – Impactos Econômicos da Covid-19, divulgada anteontem pelo Ministério da Economia. O levantamento foi feito com base em informações para os 128 produtos da Tabela de Recursos e Usos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “O mesmo efeito ocorre sobre o endividamento público, que tem gastos majorados e redução nas arrecadações”, diz a nota.

Bolsonaro quer
cloroquina no SUS

O presidente Jair Bolsonaro disse anteontem que vai pedir ao ministro da Saúde, Nelson Teich, para incluir o uso da cloroquina e seu derivado hidroxicloroquina no protocolo de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) de pacientes com sintomas leves de Covid-19. “O meu entendimento, ouvindo médicos, é que ela deve ser usada desde o início por parte daqueles que integram o grupo de risco”, disse Bolsonaro. Em publicação no Twitter, o ministro Nelson Teich fez o alerta de que a cloroquina é um medicamento com efeitos colaterais.

Queda de 4,7% na
economia em 2020

A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia projeta queda de 4,7% da economia neste ano, devido aos efeitos da pandemia da Covid-19. Em janeiro, o ministério previa crescimento de 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país. Em março, início da crise gerada pelo coronavírus, a previsão era de estabilidade (0,02%). “Provavelmente, a retração do PIB neste ano será a maior de nossa história”, disse a publicação do Ministério da Economia. Para 2021, a previsão é que o PIB cresça 3,2%, ante a previsão anterior de 3,3%

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments