quinta-feira, novembro 21, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoVidraça Cia de Teatro de Mogi Mirim estreia novo espetáculo neste sábado

Vidraça Cia de Teatro de Mogi Mirim estreia novo espetáculo neste sábado

A primeira apresentação será no sábado, 2 de abril, às 20h, e o ingresso custa 1 kg de alimento não perecível. Foto: Danilo Cunha

Após dois anos de pandemia, o Vidraça estreia seu novo trabalho, e na forma presencial. Trata-se do espetáculo “Frida – Este Cadáver ainda vive”. O projeto faz parte das ações sobre a artista mundialmente conhecida Frida Kahlo.

A programação será composta por exposição, formação e eventos culturais “Frida Kahlo Formas & Kores”, que acontece no Centro Cultural “Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”, a partir desta sexta-feira, 1º, com a abertura da exposição Frida Kahlo, às 19h30.

O espetáculo vai até 28 de maio, com atrações imperdíveis.

A curadoria da exposição é da Casa Azul composta por Sidnei Cirilo de Sá e Valter Polettini e mais de 30 artistas estão expondo.

O Vidraça vem preparando este trabalho desde 2020, já se apresentou em festivais online e acumulou, dentre estes, seis prêmios. com recursos da Lei Federal nº 14.017 de 20/06/2020 – Lei Aldir Blanc e PROAC Lab.

A primeira apresentação será no sábado, 2 de abril, às 20h, e o ingresso custa 1 kg de alimento não perecível.

Vidraça

Em 25 de setembro de 2004, Vidraça estreava seu primeiro espetáculo. Desde então nunca mais parou de experimentar teatro, cinema e projetos com foco em Cultura, Educação e Meio Ambiente, estimulando um olhar ora mais crítico, ora mais divertido para o mundo em que vivemos.

Histórico

A Vidraça Cia de Teatro, de Mogi Mirim, tem atuado no interior paulista com grande destaque na produção, coordenação e criação de arte. Nesses 17 anos produziu 10 espetáculos teatrais, dois filmes de curta-metragem e diversos projetos nas áreas de teatro e audiovisual, acumulando 56 prêmios e mais de 70 indicações em diversos festivais pelo estado de São Paulo e Brasil.

O grupo foi fundado por artistas mogimirianos sob coordenação do doutor em artes cênicas pela Unicamp (Campinas), Robson Carlos Haderchpek que desde sua formação realiza um trabalho sério de pesquisa em busca de fazer uma arte que leve algo mais até o espectador, uma arte que não visa somente o entretenimento, uma arte que permita também a reflexão.

Atualmente conta com uma equipe de seis profissionais nas áreas de: artes visuais, marketing, pedagogia, técnico ambiental, educação física e arte-educadores. Os profissionais são: Erika Cândido, Jeferson Domingues, Luiz Dalbo, Natália Valéria, Thaisa Camilo, Vivian Toledo.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments