Neste domingo (14), a Vigilância em Saúde registrou mais dois óbitos por contágio de coronavírus. Um deles de um homem de 74 anos, que faleceu no sábado (13). O outro é um homem de 71 anos, que faleceu na quinta-feira (11) com suspeita de Covid-19, e aguardava resultado de exame que saiu no domingo, confirmando a suspeita.
Com esses dois novos óbitos por Covid, a cidade totaliza 133 casos fatais desde o início da pandemia, em março de 2020. No mês de março são 19 mortes em 14 dias, média de 1,35 óbito por dia.
Se mantida a atual curva, Mogi pode terminar o mês de março com 41 baixas pela doença, batendo o recorde de janeiro com 25 mortes e média diária de 0,8.
Mogi Mirim registra óbitos pelo novo coronavírus pelo 10º dia seguido, desde o dia 5. Neste mês são não foram notificados óbitos positivos em duas datas – 4 e 1º de março.
Um óbito suspeito foi notificado neste domingo (14). Trata-se de um homem de 73 anos, que faleceu no sábado. O caso segue em investigação.
9 novos casos positivos também foram confirmados. Nas últimas 24 horas também foram descartados 32 casos e 23 pacientes que estavam em isolamento receberam alta médica.
Atualmente, a taxa de ocupação hospitalar da Santa Casa de Mogi Mirim está em 100%. Isto é, com os 14 leitos de UTI-Covid ocupados.
Já no Hospital 22 de Outubro, a taxa de ocupação está em 200%, totalizando 16 leitos. Essa taxa refere-se à ocupação total de 100% dos oito leitos oficiais de UTI-Covid, mais os leitos provisórios criados emergencialmente pelo hospital particular para atendimento a pacientes de convênios da Baixa Mogiana. São sete pacientes de fora hospitalizados no 22.
Confira mais dados no gráfico abaixo: