A Vigilância em Saúde registrou nesta sexta-feira (22) mais dois óbitos positivos para o novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de uma mulher de 82 anos e de um homem de 68 anos, que faleceram na quinta-feira (21). Ambos estavam internados.
Com essas duas perdas, o total de óbitos no município por Covid-19 sobre para 85. A morte de um homem de 61 anos, nesta sexta-feira (22), que estava internado com coronavírus, não foi registrado no último boletim da Vigilância.
Neste mesmo boletim divulgado nesta sexta (22), a Saúde informa que foram notificados 70 casos testados positivos nas últimas 24 horas. Destes, 39 pacientes estão em isolamento domiciliar e os demais já estão curados, uma vez que os resultados dos exames enviados pelo Instituto Adolfo Lutz, por vezes, chegam somente após o prazo de 14 dias de quarentena exigidos aos pacientes.
Há 20 pessoas hospitalizadas, sendo 13 e leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Cinco pacientes de outros municípios seguem internados em Mogi Mirim. A taxa de ocupação hospitalar de UTI-Covid é de 73%.
Carlão
O empresário do setor de confecções Carlos Alberto de Almeida Correa, 61 anos, faleceu nesta sexta-feira (22) em decorrência de Covid-19, segundo amigos e familiares. Mas sua morte só deve entrar no Boletim Covid da Prefeitura neste sábado (23).
Carlão era um amante do esporte, do Sapão e da Tucurense, em particular, e foi criador também da página “Dedo Duro para o Bem de Mogi”, que dava voz a todos os mogimirianos. Atletas do futebol amador e amigos deixaram muitas mensagens de pesar nas redes sociais, lamentando a perda Carlão.
“Um grande amigo, que, infelizmente, morreu vítima desse vírus maldito. Descanse em paz e que Deus te receba de braços abertos”, postou Américo Jordão em sua página do Facebook. Centenas de outros mensagens como essa demonstram o quanto Carlão era querido na cidade.