A Vigilância em Saúde confirmou nesta primeira semana do ano mais dois óbitos por contágio do novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de dois homens, um de 59 anos e outro de 73 anos.
Com esses dois casos confirmados em 2021, Mogi Mirim chega a 71 baixas até o momento.
No boletim divulgado ontem pela Vigilância em Saúde também aparece um óbito suspeito de uma mogimiriana de 85 anos que estava internada em Mogi Guaçu. O caso segue em investigação.
Dez novos casos testados positivos foram registrados nesta quinta-feira (7). Os pacientes estão em isolamento domiciliar. Houve 12 altas médicas. Outros 24 casos foram descartados. Ao todo, o município contabiliza 2.973 casos positivos.
Destes, há 20 pessoas hospitalizadas com 14 delas em leitos de UTI, sendo que três são de outros municípios. A taxa de ocupação hospitalar é de 77%, segundo a Secretaria de Saúde.
Esta semana esse índice chegou a 86%, cujo dado impõe maior restrição quanto ao Plano São Paulo de combate à Covid, como, por exemplo, retrocesso à Fase Vermelha. Uma nova reclassificação será anunciada nesta sexta (8) pelo governador João Doria (PSDB).
“Essa situação nos preocupa. É resultado das festanças do fim de ano. O pico será dia 14”, comentou o prefeito Paulo Silva (PDT).