sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Vigilância em Saúde confirma morte de carteiro por febre maculosa

Vigilância em Saúde confirma morte de carteiro por febre maculosa

A Vigilância em Saúde de Mogi Mirim confirmou esta semana ao O POPULAR a terceira morte por febre maculosa de uma vítima que teria contraído a doença na cidade, no ano passado.

Deu positivo o resultado do exame do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, de um carteiro de 55 anos de São Carlos que teria contraído a doença no Complexo Lavapés (Zerão), durante passagem a trabalho por Mogi.

O caso foi registrado no final de novembro como suspeito. Na volta a São Carlos, a vítima, já em casa, começou a sentir os sintomas, foi internado na Santa Casa são-carlense, recebeu alta, continuou mal, foi levado para o Hospital da Unimed e veio a óbito no dia 1º de dezembro.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Mogi, a Secretaria de Saúde de São Carlos está rastreando o caso, para verificar se a contaminação ocorreu, de fato, em Mogi ou em outra localidade. Isso porque a vítima passou por diversas cidades por conta de seu trabalho.

Este é o terceiro caso confirmado de morte por febre maculosa envolvendo o município.

O primeiro foi confirmado pela Secretaria de Saúde no dia 15 de novembro, referente a um homem de 50 anos que morreu no dia 19 de outubro. Ele era dono de cavalos na Zona Leste da cidade.

O segundo caso foi de uma adolescente de 15 anos, que morava em Sumaré e contraiu a doença em uma visita a Mogi Mirim.

Tanto ela quanto o carteiro de 55 anos teriam contraído a doença no Complexo Lavapés, um ponto turístico da cidade e também local bastante frequentado por capivaras, animal hospedeiro do carrapato-estrela, vetor da febre maculosa.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments