O boletim diário do novo coronavírus divulgado nesta quinta-feira (26) pela Vigilância em Saúde informava o mesmo número de óbito da semana passada – 62, ao todo. A última morte por contágio de Covid-19 aconteceu na sexta-feira (13) tendo como vítima uma mulher de 86 anos, que estava hospitalizada.
Mogi Mirim viveu outro período longo sem registro de baixas pela doença em agosto, quando ficou um período de 10 dias, do dia 18 ao dia 27, sem registro de mortes por coronavírus.
No boletim divulgado nesta quinta, o resultado de exame descartou por contágio de Covid-19 o óbito de uma mulher de 93 anos, registrado na segunda-feira, 23. Mas outro óbito segue sob investigação, aguardando resultado de exame.
Foram notificados 15 casos testados positivos de quarta para quinta-feira (26). Os pacientes estão em isolamento domiciliar. Em uma semana, foram confirmados 67 casos, coincidentemente o mesmo número de altas médicas, nove delas só ontem.
Com isso, a Vigilância em Saúde registra, até o momento, 2.305 confirmações de pessoas com Covid-19 na cidade e 2.221 curados, equivalente a 96,3%. A taxa de letalidade é de 2,6%, que é o resultado do número de óbitos dividido pelo de casos positivos.
Com 13 pessoas hospitalizadas, sendo sete positivados e seis com suspeita da doença, a taxa de ocupação hospitalar, segundo a Secretaria de Saúde, é de 32%. Semana passada era de 27%. Dos pacientes internados, cinco requerem cuidados intensivos em UTI’s (Unidade de Terapia Intensiva).