No boletim coronavírus desta terça-feira (27), divulgado pela Vigilância em Saúde, foi confirmado o 53º óbito por contágio de Covid-19 em Mogi Mirim. Trata-se de uma mulher de 70 anos, que estava internada, e faleceu no sábado (24). Este foi o primeiro óbito em 13 dias.
Essa baixa mostra que a pandemia não acabou e os protocolos de segurança permanecem em vigor, mesmo o município seguindo a tendência nacional de desaceleração e estabilidade dos casos de contágio pelo novo coronavírus, conforme demonstra os dados atualizados pela Vigilância em Saúde.
O resultado de exame descartou por contágio de Covid-19 os óbitos de duas mulheres (54 e 70 anos), registrados na terça-feira (20) e quarta-feira (21).
Nos últimos cinco dias os casos suspeitos tiveram uma queda de 87 casos, enquanto 120 foram descartados.
Neste mesmo prazo houve 52 altas médicas, número superior ao registro de 36 casos confirmados positivos com os pacientes em isolamento domiciliar.
Mogi Mirim registra 1.964 casos positivos, doas quais seis hospitalizados, sendo cinco em leitos de UTI. O número de curados já é de 1.892. Veja mais no gráfico abaixo: