Mogi Mirim registrou nas últimas 24 horas, duas mortes por Coronavírus. Os óbitos são de duas mulheres de 49 e 73 anos, que ocorreram na quarta-feira (17). 24 novos casos positivos também foram confirmados no boletim Covid desta quinta-feira (18).
Com essas duas novas mortes, sobe para 106 o número total de óbitos pelo novo coronavírus na cidade.
Mogi Mirim passou a semana sob ameaça de colapso no sistema de saúde com a ocupação total de leitos de UTI para pacientes diagnosticados com Covid-19 ou com suspeita da doença.
Na terça-feira (17) e quarta (18), por exemplo, a ocupação hospitalar desses leitos era de 100%. Curiosamente, da última sexta-feira (12) até quarta nenhum novo óbito foi notificado pela Vigilância em Saúde.
A situação nos hospitais melhorou um pouco. Segundo o boletim desta quinta (18) da Vigilância em Saúde, havia 19 pessoas ocupando leitos de UTI na Santa Casa e no 22 de Outubro, sendo 10 de Mogi e nove de fora.
A taxa de ocupação hospitalar está em 86%.
A Secretaria de Saúde informou ao O POPULAR que o município dispõe de 22 leitos de UTI para tratamento da Covid-19, sendo 14 na Santa Casa e oito no 22, havendo ainda a possibilidade de outros cinco leitos extras, se necessário, por parte do hospital particular. Mas para atender convênio, não SUS.