A Vila Dias conquistou a Copa Cinquentão Paulo Borges Monteiro “Paulo Bolinha” ao derrotar a invicta Tucurense/Eros na decisão por pênaltis por 3 a 0, após empate no tempo normal em 0 a 0. A final foi no domingo, dia 18, no Estádio José Geraldo Solidário, no Mirante.
A Tucurense dominou amplamente a partida, mas desperdiçou uma série de oportunidades. A Vila Dias se posicionou defensivamente para explorar os contra-ataques e praticamente não levou perigo ao gol adversário.
Aos 13 minutos, após erro na saída de bola da Vila Dias, Alemão apareceu livre pela esquerda e ficou de frente para o goleiro, mas finalizou nas mãos de Rovilson. Aos 29, Rovilson foi afastar uma bola e acabou tocando nos pés de Cabecinha, que tentou encobrir o arqueiro, mas bateu para fora. Aos 33, Ronoel girou na área e bateu cruzado, com a bola passando próxima do gol. Aos 37, Alemão cobrou falta no travessão.
O desenho da primeira etapa seguiu no segundo tempo. Aos 2 minutos, Ronoel recebeu na direita e chutou por cima do gol. Aos 36, Alemão tocou da direita e a bola passou na frente de Fernando, que estava em boa posição para concluir a gol, mas não conseguiu alcançar a bola.
Nos pênaltis, Fernando cobrou o primeiro para fora, com Rovilson acertando o canto. Cláudio Trentin abriu o placar para a Vila. Em seguida, Rovilson defendeu a cobrança de Ari e Osmar fez 2 a 0. Na terceira série de cobranças, Paulinho mandou para fora e Félix marcou o gol do título.
Na campanha do título, a Vila perdeu apenas um jogo, justamente para a Tucurense/Eros, na primeira fase, por 2 a 0.
A Tucurense/Eros foi premiada como a defesa menos vazada, com três gols sofridos em 10 jogos. O prêmio foi recebido pelos goleiros Leandro e Ula. O artilheiro foi Fabiano, da Santa Cruz, com oito gols.
Antes das entregas, houve uma homenagem ao ex-jogador, técnico e dirigente da Tucurense, Paulo Borges Monteiro, o Paulo Bolinha, fundador da Associação de Clubes de Futebol Amador de Mogi Mirim (ACFAMM), que deu origem à Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm). As medalhas contaram com uma foto de Bolinha. A homenagem foi comandada pelo jornalista Paulo Henrique Tenório. A filha de Bolinha, Paula Goulart, também discursou.