sábado, abril 19, 2025
INICIAL☆ Capa EsporteVila Dias celebra primeira taça no Campeonato de Futebol Quarentão

Vila Dias celebra primeira taça no Campeonato de Futebol Quarentão

A Zona Leste fez a festa na Zona Norte. No domingo, 19, a Vila Dias conquistou o título inédito do Campeonato Municipal de Futebol Quarentão ao vencer a Tucurense no tempo normal e na disputa de pênaltis. Foi a primeira conquista da Alvirrubra da Zona Leste, que havia batido na trave em outras três oportunidades. A decisão aconteceu no Estádio Distrital Ângelo Rottoli (Tucurão) e contou com grande público.

A decisão começou com a Alvinegra da Zona Norte em vantagem. No jogo de ida, dia 12 de junho, no Estádio Maria Paula Bueno (Vila Dias), a Tucurense havia vencido por 2 a 1. Dega marcou os gols da Veterana e Thiago fez para o time vermelho e branco. Com isso, a equipe da casa jogava a segunda partida com o direito de empatar para ser campeã.

O técnico Marcelo Pereira, o Brega, iniciou o time com João Paulo; Neliton, Du Cavalo, Rodrigo e Gigio; André Capone, Jean, Luciano Bridi e Nenê; Portuga e Dega. Do outro lado, Marquinhos formou a Vila com Marcelo Cruz; Régis, Paulão, Paulo Caveio e Juliano Sima; Gattei, Tica, Leandro e Rick; Thiago e Renato. A Vila, aliás, contou com todos os seus 23 inscritos à disposição da comissão técnica. Já a Tucurense teve desfalques entre seus 25 jogadores, com o meia Danilo Sacramento e o atacante Sony fora da partida.

O jogo
Após um início muito estudado pelas equipes, com respeito de lado a lado, a primeira chance clara já colocou fogo no jogo. Aos 20 minutos, Rick recebeu pela esquerda e chutou cruzado, no canto do goleiro, abrindo o placar para a Vila. O placar indicava empate no agregado e já dava indícios de que o jogo iria para a disputa dos pênaltis. Porém, muita história ainda tinha para ser escrita.

Logo aos 22, Luciano Bridi arriscou de longe e Marcelo Cruz pegou. Quatro minutos depois, Dega tabelou na entrada da área, girou e bateu fraco, para mais uma defesa do goleiro da Vila. A resposta do time da ZL foi boa. Aos 27, Régis driblou pela direita e do bico da grande área bateu de canhota. A bola raspou a trave direita de João Paulo.

Aos 30 minutos, um lance que poderia ter mudado o roteiro do duelo. No meio-campo, Tica fez falta e recebeu amarelo. Como foi o segundo dele no jogo, foi expulso pelo árbitro Antonio Luiz Costa, o Toninho, deixando a Vila com 10 homens em campo. A Tucurense animou. Tanto que, no minuto seguinte, Luciano Bridi chutou mais uma de esquerda e Marcelo Cruz pegou bem, no cantinho.

O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro, com a Tucurense buscando o empate que lhe daria o título. Teve chances com Luciano Bridi, Nenê e Dega. Em duas delas, Marcelo Cruz evitou o gol de empate. A Vila respondeu em duas oportunidades, mas o resultado dos 90 minutos terminou com a vitória do visitante por 1 a 0.
Com o empate no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis. E a Vila Dias levou a melhor, vencendo por 3 a 2. O campeão marcou com Régis, Thiago e Juliano Sima, que converteu o pênalti decisivo. Rick, Paulão e Leandro desperdiçaram. Para a Tucurense marcaram Gigio e Du Cavalo. Guru, Dega, Nenê e Açoguero perderam.

Histórico
Como em 2020 e 2021 não houve a competição devido à pandemia, o título da Vila encerrou uma hegemonia da Santa Cruz, que venceu a competição entre 2016 e 2019. Esta, inclusive, foi a primeira conquista da Vila no Quarentão. O time da Zona Leste havia perdido as finais de 2014 (para a Pedreira), 2016 e 2019 (ambas para o Santa Cruz).

Já a Tucurense segue com o último título faturado em 2015, quando bateu o Santa Cruz na decisão. Entre 2011 e 2022, são quatro título do Santa Cruz (2016, 2017, 2018 e 2019), dois da Pedreira (2013 e 2014), um da Vila (2022), um da Tucurense (2015), um do Clube Mogiano (2012) e um do Condor (2011).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments