O jogo de ida da semifinal entre Santa Cruz e Vila Dias terminou empatado em 0 a 0, na manhã de domingo. A partida foi realizada no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz.
A partida foi marcada pelo equilíbrio e pelas poucas oportunidades de gols criadas pelas duas equipes, com predomínio da marcação sobre a criatividade. No primeiro tempo, a Vila Dias tomou mais a iniciativa, se posicionando mais no campo de ataque, mas tinha dificuldades para furar o bloqueio do time da casa. No segundo tempo, a Santa Cruz se soltou um pouco mais, buscando mais o ataque.
Aos 30 minutos da segunda etapa, o árbitro Rogério Cassiano de França, o Mangueira, deu o segundo cartão amarelo e expulsou Luciano, da Santa Cruz, ao assinalar falta do meia-atacante no zagueiro Du Cavalo, da Vila Dias.
A partida de volta da semifinal será no domingo, às 8h, no Tucurão. Pela vantagem de dois resultados iguais proporcionada pela melhor campanha, a Vila Dias se classifica à final com novo empate. A Santa Cruz precisa vencer por qualquer placar.
O time da Cruz de Malta ainda não conseguiu vencer a equipe da zona Leste na competição. Na partida anterior entre as equipes, no returno da primeira fase, Santa Cruz e Vila Dias também haviam empatado, em 3 a 3. Já no primeiro turno, a Vila Dias venceu por 2 a 1.